Ana Paula Rossi é candidata à reeleição em Osasco e poderá ir para seu terceiro mandato

 

 Ana Paula Rossi de Almeida Magdesian, conhecida carinhosamente como Ana Paula Rossi,tem 51 anos. Casada e mãe de 3 filhos hoje é candidata a vereadora pelo PL na cidade de Osasco, acompanhe com exclusividade a entrevista com Ana Paula Rossi ao Jornal Cidade em Alerta.

 

1.Fale um pouco sobre sua trajetória política em Osasco e quem é Ana Paula Rossi.

Sou Ana Paula Rossi, primeira dos três filhos do casal Ana Maria e Francisco Rossi, nasci em 9 de março de 1969. Sou casada, mãe de três filhos e formada em Pedagogia. Estou no segundo mandato como vereadora e presidente do PL Osasco.

Ocupei o cargo de Secretária Municipal de Assistência e Promoção Social nos anos de 2003, 2005 e 2006. Conquistei o meu primeiro mandato como vereadora em 2008, sendo a terceira mais votada. Em 2012, estive candidata a vice-prefeita ao lado do ex-prefeito Celso Giglio. No ano de 2016, eleita vereadora, sendo a segunda mais votada da cidade.  No ano seguinte, ocupei o cargo de Secretária de Educação.

Retornei à Câmara dos vereadores em 2018 e, desde então, estou como Procuradora Especial da Mulher. Sou Presidente da Comissão da Criança, Adolescente, Juventude, Mulher e relatora da Comissão de Educação, Cultura e Esportes, além de representar a Câmara no Conselho Municipal de Educação.

Sou autora da Lei que instituiu, em Osasco, o Programa de Atenção, Proteção e Defesa da Mulher vítima de violência e o Projeto Guardiã Maria da Penha.

Em defesa da Mulher e da Educação, busco promover melhorias para a cidade e contribui para a Segurança Pública, além disso, acredito que é possível fazer de Osasco uma cidade cada vez mais acolhedora.

 

  1. Qual é o seu objetivo caso seja reeleita vereadora?

Estou no segundo mandato como vereadora, e sendo reeleita darei continuidade nas políticas públicas: na luta em defesa da mulher, no combate a pedofilia, ações em prol das famílias em vulnerabilidade social, trabalharei pela elevação da qualidade na educação de nossa cidade, além da elaboração de projetos de lei, requerimentos e indicações de utilidade pública em prol dos cidadãos osasquenses.

 

 

  1. Qual será seu maior desafio nessa eleição?

Desta vez, está sendo uma campanha diferente em razão da pandemia do Novo Coronavírus. As redes sociais tem sido um novo instrumento de campanha e um canal direto para dialogar com os eleitores.

 

  1. Quais são seus principais projetos para a população?

Continuar atuando em defesa da mulher vítima de violência.Lutar contra a pedofilia, e buscar fortalecer a Rede de Proteção as crianças e adolescentes. Além disso, contribuircom projetos educacionais que elevem ainda mais a qualidade do ensino em nossa cidade, bem como, elaborar propostas que garanta a valorização dos profissionais, por meio do Plano de Carreira do Magistério e promover melhorias para a cidade, bem como, contribuir para a Segurança Pública de nossa cidade.

 

  1. Como você avalia a importância de umavereadora, e como você enxerga a importância da mulher na política?

Defendo a importância do público feminino ocupar cada vez mais espaços monopolizados historicamente por homens. Reconheço o desafio enfrentado para conquistar espaço na Câmara, que sempre foi um ambiente majoritariamente masculino. Além disso, me orgulho em fazer parte do grupo de mulheres que tem quebrado tabus dentro da política. Num primeiro momento, é perceptível que alguns homens subestimam nossa capacidade de ocupar uma cadeira no parlamento. Mas o dia a dia, a seriedade com que trato minha função e a postura íntegra como conduzo todos os processos, fez com que conquistasse o respeito de todos na Casa. Espero que no próximo pleito as bancadas femininas possam continuar crescendo em todo país.

 

  1. O que você gostaria de acrescentar que não foi perguntado?

Gostaria de agradecer o apoio que tenho recebido durante a campanha, tenho caminhado nas ruas, em feiras livres e reuniões. Sempre na companhia do meu pai Francisco Rossi, e temos recebido diariamente a força e o carinho da população. É revigorante. Agradeço a confiança de cada um, essa energia positiva nos motiva a continuar trabalhando pela nossa cidade. Ouvir a população para seguir no caminho correto é o nosso dever. Sou grata por todas as mensagens de reconhecimento, apoio e incentivo.

Além disso, destaco a alegria de poder reencontrar grandes amigos. Agradecer cada palavra de incentivo, cada gesto de carinho que recebo.  Com o apoio de cada um, multiplicaremos a nossa campanha e terminaremos essa caminhada com muito sucesso.  Juntos vamos fazer a diferença mais uma vez.

 

  1. Para finalizar, que mensagem gostaria de deixar para nossos leitores e para a população de Osasco.

Ao longo dos meus dois mandatos como vereadora e a frente das Secretarias de Educação e Assistência Social, realizei ações que impactaram sensivelmente a vida dos osasquenses. A minha família tem uma relação de amor com Osasco e continuaremos trabalhando dedicados para que a nossa cidade siga no caminho do desenvolvimento. Conto com o seu apoio e principalmente com o seu voto para permanecer trabalhando em favor dos interesses da população.

Muito obrigada pela confiança de sempre.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!