Aprovado projeto de Renata para prevenir depressão pós-parto de adolescente

O Projeto de Lei 130/19, de autoria da deputada federal Renata Abreu, foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados. A proposta garante às adolescentes gestantes e mães, no período pré e pós-natal, tratamento psiquiátrico, psicológico e odontológico pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

A relatora Tabata Amaral propôs que fosse agregada assistência médica em geral à proposta de Renata, o que foi também aprovado pela comissão.

O projeto institui também a Semana da Consciência Mental Materna, a ser realizada anualmente na primeira quarta-feira do mês de maio, quando serão desenvolvidas atividades de educação, conscientização, esclarecimento e mobilização a respeito da saúde mental da mulher no período de gravidez e puerpério.

A proposta ainda será analisada pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania, e, como tramita em caráter conclusivo, não precisa ser votado pelo Plenário para que seja considerado aprovado pela Câmara.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!