Barueri é qualificado no Programa Município VerdeAzul e atinge o primeiro lugar na região

 

Ocorreu de maneira virtual, a cerimônia de qualificação e certificação do Programa Município VerdeAzul (PMVA), promovido pelo governo estadual. Barueri foi qualificada na posição de número 108 com 76,45 pontos, essa foi a melhor classificação obtida pela cidade. Em 2019, quando atingiu a 120ª colocação, Barueri fez 70,79 pontos.

 

Dentre os municípios da região metropolitana de São Paulo, Barueri chegou ao terceiro lugar. Entre os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo (Cioeste) a gestão barueriense ficou na primeira posição.

 

O que permitiu a Barueri avançar 12 posições de um ano para outro em meio a uma pandemia foi o trabalho da Secretaria de Recursos Naturais e Meio Ambiente que não parou. O município agiu em diversas áreas, sendo que quatro delas tiveram destaque nas pontuações, tanto em 2019, quanto em 2020. São elas: Conselho Ambiental; Qualidade do Ar; Município Sustentável; Estrutura e Educação Ambiental.

  

De acordo com o gestor da pasta ambiental, Marco Antônio de Oliveira (Bidu), a intenção é certificar o município nos próximos quatros anos, estabelecendo sua primazia sobre os projetos anteriores e os demais apresentados pela região. “O objetivo da pasta para próxima gestão é estar entre os municípios certificados pelo PMVA, atingindo a faixa de 80 pontos. Esse título aumentará a visibilidade dos projetos de Barueri pelo Estado, além de trazer um nível de exigência superior aos trabalhos realizados em anos anteriores e de municípios que fazem parte da Região Metropolitana de São Paulo”, comentou o biólogo.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!