Bolsonaro parabeniza polícia após operação no Jacarezinho

Ação na última quinta-feira (6) terminou com 28 mortos, incluindo um policial e outros 27 civis

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou, na noite deste domingo (9), a Polícia Civil do Rio de Janeiro após a operação policial da última quinta-feira no Jacarezinho, que terminou com 28 mortos.

Em publicação no Twitter, Bolsonaro afirmou que “ao tratar como vítimas traficantes que roubam, matam e destroem famílias, a mídia e a esquerda os iguala ao cidadão comum, honesto, que respeita as leis e o próximo”. “É uma grave ofensa ao povo que há muito é refém da criminalidade. Parabéns à Polícia Civil do Rio de Janeiro!”, escreveu o presidente.

Na postagem feita neste domingo, Bolsonaro faz uma homenagem ao policial. “Nossas homenagens ao Policial Civil André Leonardo, que perdeu sua vida em combate contra os criminosos. Será lembrando pela sua coragem, assim como todos os guerreiros que arriscam a própria vida na missão diária de proteger a população de bem. Que Deus conforte os familiares”, afirmou Bolsonaro.

Foi também na sexta-feira que o ministro Edson Fachin, do STF, pediu ao procurador-geral da República, Augusto Aras, uma investigação sobre o episódio, que para o ministro do Supremo teve indícios de “execução arbitrária”. “Os fatos relatados parecem graves e, em um dos vídeos, há indícios de atos que, em tese, poderiam configurar execução arbitrária”, afirmou Fachin.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!