Carapicuíba utiliza tecnologia avançada no trabalho da Defesa Civil

A equipe da Defesa Civil  de Carapicuíba conta agora com um importante aliado. Trata-se do Centro de Monitoramento e Controle, um equipamento que conta com os mais sofisticados recursos tecnológicos no controle de eventos extremos. O sistema, inédito no Estado, foi desenvolvido pela empresa Geopixel.

Foi equipado uma sala com computadores e monitores. Na ocasião, estiveram presentes Fernando Leonardi e Manoel Ortiz, respectivamente presidente e diretor da Geopixel, a vice-prefeita Gilmara Gonçalves e o prefeito Marcos Neves.

Já o levantamento urbano, identifica, via satélite, áreas com edificações alteradas ou novas, descarte de entulho e desmatamento.

Para Fernando Leonardi, presidente da empresa que desenvolveu o sistema, a principal qualidade do programa é a possibilidade de interação com o cidadão: “que pode acessar o sistema e apontar uma situação de risco iminente, como deslizamento, erosão, inundação, chuvas intensas ou outra situação similar. Com os acessos dos moradores de uma determinada localidade, a equipe da Defesa Civil pode mapear e avaliar a gravidade da situação”, comenta.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!