Centro de Combate ao Coronavírus de Itapevi, a partir de segunda-feira (21), passa a funcionar das 7h às 19h

Centro de Combate ao Coronavírus de Itapevi, a partir de segunda-feira (21), passa a funcionar das 7h às 19h

Mudança ocorre por conta da baixa procura por atendimento no local no período noturno; com isso a carreta da saúde retoma com os serviços no Monte Serrat

O Centro de Combate ao Coronavírus da Prefeitura de Itapevi, localizado na Rua José Michelotti, 97, na Vila Nova Itapevi, a partir de segunda-feira (21), passará a funcionar das 7h às 19h. O atendimento que até então era oferecido 24 horas será reduzido por conta da baixa procura, principalmente no período noturno. Devido a isso, a Unidade Móvel de Saúde retomará com o atendimento médico para os moradores do Monte Serrat, Nova Cotia, Quatro Encruzilhada e Cruz Grande.

A equipe do CCC já chegou a fazer até 105 atendimentos por dia, mas no último mês, a demanda caiu para menos de 40 ocorrências diárias. O local continuará funcionando de segunda a domingo.

Do dia 18 de março ao dia 14 de setembro, o Centro de Combate ao Coronavírus (CCC) de Itapevi realizou 13.261 atendimentos. Deste total, 412 pacientes tiveram que ser removidos para internação ou para realização de exames mais complexos, como tomografias, por exemplo.

O balanço da Secretaria Municipal de Saúde demonstra que o mês com maior procura foi em julho, com registro de 3.152 consultas. Maio ficou em segundo lugar, com 2.643 atendimentos. Em agosto os números começaram a cair e foram registradas 1.638 ocorrências. Na primeira quinzena de setembro, foram realizadas 567 consultas.

Mesmo com os números em queda, ainda é necessário que a população mantenha todos os protocolos de higiene e prevenção para evitar o risco de contaminação, já que a Covid-19 ainda está ativa e até o momento não há vacina.

Carreta da Saúde retoma atendimento no Monte Serrat

Os serviços da Carreta da Saúde foram interrompidos devido à transferência dos profissionais de saúde para atuarem de forma emergencial no Centro de Combate ao Coronavírus. Com a redução no horário de atendimento no CCC, esses mesmos profissionais voltarão para os seus postos de trabalho e com isso a Unidade de Móvel de Saúde retomará os serviços de atendimento à população a partir do dia 21 de setembro, na Rua José Augusto Francisco Carmaneiro, 963 (ao lado da Igreja Congregação Cristã), no Monte Serrat, onde ficará até o dia 02 de outubro.

O próximo local da Unidade Móvel de Saúde será no bairro Nova Coita, o veículo ficará estacionado na Rua Beija-Flor, ao lado do nº 68, e realizará o atendimento entre os dias 05 a 16 de outubro. Na sequência, os moradores do bairro Quatro Encruzilhadas serão contemplados com os serviços, entre os dias 19 a 30 de outubro, o veículo ficará parado na Estrada Lucinda de Jesus, em frente ao número 6.373 (próximo à Igreja Novo Fluir). De 03 a 13 de novembro, a carreta da saúde estará no bairro Cruz Grande, no estacionamento da Escola Irmã Jecia Pinheiro, na Avenida Cruz Grande, 2.500.

O funcionamento da unidade móvel será de segunda a quinta, das 8h às 15h e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Para ser atendido o paciente precisa apenas apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), RG e cartão de alguma unidade de saúde ou comprovante de endereço.

Os serviços oferecidos na unidade são atendimento médico de clínica geral, odontologia e enfermagem, além de serviços como vacinação, coleta de Papanicolau e de exames laboratoriais, medicação de urgência, controle de pressão e de glicemia e teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite. A Carreta de Saúde atende os moradores das regiões que ainda não contam com unidades de saúde.

 

 

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!