Densitometria óssea já está em funcionamento no Centro de Diagnósticos de Barueri

O Núcleo de Saúde da Mulher do Centro de Diagnósticos de Barueri acaba de receber mais um importante equipamento médico: o aparelho de densitometria óssea. Novo e dotado da mais alta tecnologia, o equipamento é o recurso mais aprimorado para se medir a densidade mineral óssea, que diagnostica doenças que acometem os ossos, como osteopenia e osteoporose.

A tecnologia entrou em funcionamento na segunda-feira (dia 7) e já atendeu uma agenda completa. O aparelho tem capacidade para realizar 48 atendimentos por dia e funcionará de segunda a sábado das 7 às 19h. Mais rápido, eficiente e com uma resolução de imagem de alta qualidade, faz a leitura em apenas 15 minutos. A imagem, totalmente digitalizada, vai para a equipe médica responsável pelos laudos que libera os resultados em apenas três dias úteis.

Para o engenheiro clínico do Centro de Diagnósticos, Alex Gomes, que atua há 20 anos nessa área, dentre os quais 12 anos em instituições privadas de saúde bastante respeitadas, a infraestrutura encontrada no equipamento é inédita em órgãos públicos.

O Centro de Diagnósticos Maria Mariano Meneghin atende a toda a rede de saúde de Barueri. Os exames são agendados via Central de Regulação, que recebe os pedidos médicos das unidades e destina conforme a necessidade.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!