Distribuição de absorventes às alunas da rede pública

Hoje, comemoramos a entrega de absorventes para 1,3 milhão de alunas em idade menstrual da rede estadual. Este é mais que um projeto social do Governo do Estado de São Paulo. É um projeto educacional e de respeito à mulher, pois garante atenção às meninas de baixa renda que deixavam de ir à escola no período menstrual por falta de recursos para comprar absorventes.

Apresentei na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo indicação para destinação de recursos à compra de produtos de higiene íntima menstrual para meninas do estado de São Paulo. 

O objetivo é ampliar as ações do governador João Doria que lançou o programa Dignidade Íntima, em 14 de junho. É um trabalho para expandir o programa além das escolas estaduais, pois, sabemos que há muitas meninas que precisam deste auxílio. 

Em recente reportagem da TV Globo, Jornal SPTV 1ª Edição, confirmou-se que 25% das meninas brasileiras não têm acesso a um item básico de higiene: absorvente durante a fase menstrual. De acordo com o secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, as alunas perdem até 45 dias de aula por causa do período menstrual.

Esta é uma realidade que precisa mudar. Por isso, o Governo do Estado investiu mais de R$ 30 milhões na distribuição de produtos de higiene menstrual a alunas de escolas da rede estadual e os outros 11 estados brasileiros e o Distrito Federal também estão trabalhando para solucionar este problema social e educacional.

Com medidas como estas, que sigo incentivando em meu trabalho no Parlamento Paulista, conseguiremos ampliar ações para atender mais adolescentes em situação de vulnerabilidade econômica e social do Estado de São Paulo através da distribuição desses produtos de forma a garantir a privacidade das estudantes e respeito à dignidade íntima.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

16 thoughts on “Distribuição de absorventes às alunas da rede pública

  • 5 de junho de 2022 em 10:53
    Permalink

    What a stuff of un-ambiguity and preserveness of precious knowledge regarding unpredicted
    emotions.

    Resposta
  • 16 de maio de 2022 em 09:25
    Permalink

    It’s in fact very difficult in this busy life to listen news on Television, therefore
    I only use internet for that purpose, and get the most recent
    news.

    Resposta
  • 11 de maio de 2022 em 19:05
    Permalink

    I appreciate you sharing this blog post.Really thank you! Will read on…

    Resposta
  • 10 de maio de 2022 em 03:38
    Permalink

    You’re so awesome! I don’t think I’ve read
    a single thing like this before. So good to discover
    another person with original thoughts on this subject matter.
    Seriously.. many thanks for starting this up.
    This site is one thing that is required on the web, someone with a little originality!

    Resposta
  • 10 de abril de 2022 em 15:36
    Permalink

    Great website. Lots of helpful info here. I’m sending it to a few pals ans additionally
    sharing in delicious. And obviously, thank you on your effort!

    Resposta
  • 7 de abril de 2022 em 03:36
    Permalink

    For newest news you have to pay a visit world-wide-web and
    on world-wide-web I found this website as a finest site for newest updates.

    Resposta
  • 4 de abril de 2022 em 14:05
    Permalink

    Do you mind if I quote a few of your articles as long as I
    provide credit and sources back to your blog? My blog is in the
    exact same area of interest as yours and my users would definitely benefit from some of the information you present here.
    Please let me know if this ok with you. Appreciate it!

    Resposta
  • 3 de abril de 2022 em 09:42
    Permalink

    Excellent web site. Lots of helpful information here.

    I am sending it to a few buddies ans additionally sharing in delicious.
    And obviously, thanks to your sweat!

    Resposta
  • 2 de abril de 2022 em 10:38
    Permalink

    Hello it’s me, I am also visiting this website on a regular
    basis, this web page is truly fastidious and the visitors are really sharing good thoughts.

    Resposta
  • 27 de março de 2022 em 14:09
    Permalink

    It’s a pity you don’t have a donate button! I’d without
    a doubt donate to this brilliant blog! I suppose for now i’ll settle for book-marking and adding your RSS feed to my Google account.
    I look forward to brand new updates and will talk about this site with my Facebook group.
    Talk soon!

    Resposta
  • 26 de março de 2022 em 01:17
    Permalink

    Thanks for any other informative website. Where else could I get that kind
    of information written in such an ideal approach?

    I have a project that I’m simply now working on, and I have
    been on the look out for such information.

    Resposta