Dra. Claudia se coloca a disposição como candidata a vereadora em Barueri

 

Claudia Aparecida Afonso Marques, 52 anos, nasceu em São Paulo. Mora em Barueri há 25, é casada e mãe de quatro filhas, hoje é candidata a vereadora pelo PDT na cidade de Barueri, acompanhe com exclusividade a entrevista com a Dra. Claudia.

 

1.Fale um pouco sobre sua trajetória política em Barueri e quem é Dra. Claudia.

Olá, sou médica pediatra e trabalho em Barueri há 25 anos, atendendo no pronto socorro infantil. Minha inclinação política surgiu da necessidade de atender aos pacientes com câncer em nosso PS, não tendo para onde encaminhar, embora o GRAACC sempre tenha nos atendido, mas sonho com a possibilidade de termos aqui em Barueri uma extensão do GRAACC numa parceria com a prefeitura, então, pergunto ao meu esposo, Dr. Antônio, como faço para isso acontecer? Ele me respondeu, seja vereadora e lute por esta causa.

  1. Qual é o seu objetivo caso seja eleita vereadora?

Servir ao próximo com as ferramentas que o serviço público tem, atendendo aos menos favorecidos e buscando políticas que diminuam as diferenças sociais em nossa cidade. Lógico que, sempre estarei mais voltada para projetos na área da saúde como criação de um hemocentro que atenda aos nossos infartados.

  1. Qual será seu maior desafio nessa eleição?

Penso que o maior desafio em uma eleição seja de convencer as pessoas que você é diferente, que não veio para se servir da política, isto é difícil, mas acreditamos que política não é uma profissão, continuarei médica.Política é ferramenta para mudanças.

  1. Quais são seus principais projetos para a população?

Criação de um centro de hemodinâmica;

Criação de um centro de câncer infantil;

Criação de uma “creche” para os idosos;

Criação de uma linha branca de ônibus para atender aos pacientes;

Criação de um centro de referência para as mulheres;

Instituir descanso de 15 minutos ao dia ao funcionário de seis horas/dia.

  1. Como você avalia a importância de um vereador (a) e qual a importância da mulher na politica?

A importância de um vereador é de ser um intermediário entre o povo e o poder executivo, auxiliando o prefeito em projetos e também fiscalizando o bom funcionamento das empresas contratadas e terceirizadas. O dinheiro é do povo.

A importância da mulher não é só na política, é em tudo, somos a maioria em todos os setores mas,não temos o respeito que merecemos, nós mulheres somos mais sensíveis e nos preocupamos mais com as pessoas.

  1. O que você gostaria de acrescentar que não foi perguntado?

Na Câmara temos 21 vereadores e nenhuma mulher, isto vai mudar?

Sim, não tenho duvida que teremos duas ou três mulheres na Câmara pois somos nós que cuidamos de toda organização de nossas casas, fazemos compras, pagamos contas, organizamos o restaurante, hotelaria, rouparia, enfim coordenamos tudo.

  1. Para finalizar, que mensagem gostaria de deixar para nossos leitores e para a população de Barueri

Gostaria de deixar uma palavra de ânimo, de otimismo, pois se perdemos as esperanças deixamos de viver, não é fácil acreditar em dias melhores, principalmente quando falamos de política. Mas acreditem, é possível sim termos conquistas usando a política para diminuir as diferenças sociais e econômicas.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

8 thoughts on “Dra. Claudia se coloca a disposição como candidata a vereadora em Barueri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!