Edição Atos Futebol Solidário 2020 aconteceu em Santana de Parnaíba, na casa do Fc Sky Brasil comandada pelo pentacampeão Edmilson Moraes, e teve a presença dos moradores em situação de rua

 

Um ato de solidariedade vale muito para quem está passando por necessidade, principalmente em meio a pandemia, e assim a Associação Atos e a Fundação Edmílson se uniram para realizar o evento ATOS Futebol Solidário 2020, onde reuniu grandes estrelas do esporte e entretenimento com os moradores de rua.

O evento aconteceu no Centro de Formação de Atletas Prof. Telê Santana, sede do Futebol Clube Ska Brasil, em Santana de Parnaíba, comandada pelo pentacampeão brasileiro Edmilson Moraes.

“A brincadeira do futebol atrai a todos e mostra que não tem diferença entre os seres humanos. Fico muito feliz por ter aberto as portas do FC Ska Brasil, pois todos sabemos que não é fácil fazer projetos sociais e é muito gratificante saber que mesmo com a pandemia, vencemos mais um ano através da Fundação Edmílson e agora neste evento organizado pela Associação Atos que tem um trabalho lindo e voluntário com estas pessoas. Temos a missão de virar o jogo da vida das pessoas e poder ajudar estes cidadãos que estão em situação de rua é uma satisfação muito grande”, disse Edmílson, emocionado.

Durante o evento, foram montados quatro times, escolhidos pelos jogadores Edmílson e o craque Neto, além dos apresentadores Rodrigo Faro e Reinaldo Gottino. Outros nomes do esporte estiveram presentes como Paulo Sérgio, André Luiz, Demétrius Ferreira, goleiro Sérgio, Pavão, Ale Lopes, Rogerinho da Seleção Brasileira de Amputados, o lutador de MMA Elias Silvério, além da rainha das embaixadinhas Milene Domingues, a jogadora Juliany Moraes, os jornalistas André Plihal, Alexandre Porpetone, Fernando Fontana e Amaury Nunes. Do entretenimento, também estiveram presentes Karina Bacchi, César Filho, Ceará, o músico Afonso Nigro e Gabriel Cartolano, Alex Cassundé do Grupo Dom além também de patrocinadores que fizeram doações para ajudar os necessitados e também jogar ao lado dos ídolos.

“Esse eventos são importantes para que a gente possa passar para outras pessoas que estão do outro lado vê que a gente pode fazer alguma coisa, cada um na sua função, na sua profissão, a gente pode fazer algumas coisas que muita das vezes as pessoa não tem esse entendimento entendeu, não é porque a gente é jogador, ex-jogador, apresentador de televisão, todo mundo pode fazer no seu bairro, na sua comunidade” relatou o craque Neto, durante o jogo.

 

Alex Cassundé, CEO do Grupo Dom e CCO da Agência Modshare, participou no dia do Futebol Solidário realizado pela Atos com parceria da Fundação Edmilson, o empresário apoiou a ação com a doação dos serviços médicos e de ambulância que esteve na cobertura do evento e a cobertura de mídia da agência nas redes sociais. Durante o evento o empresário declarou que “é uma grande alegria estar participando deste evento, que trouxe experiências especiais para tantas pessoas, e deixa uma marca no coração daqueles que necessitam de amor, é um grande prazer ser parceiro da Fundação Edmilson e poder proporcionar ações como essa.”

E os principais protagonistas, foram o pessoal de Barueri que é atendido pela Atos, que além da experiência, tomaram banho, ganharam o kit de uniforme, roupas novas, chuteira, alimentação e produtos de higiene. “É muito legal estar no clube do Edmílson para jogar uma bola. Muito obrigado a todos que estão dando essa força para nós, tiraram a gente lá da rua para trazer para cá e para enturmar com esse pessoal que a gente só via pela TV. Muito obrigado e estamos juntos”, disse André Luiz Vieira, um dos convidados atendidos pela Atos em Barueri. No final, o time do apresentador Rodrigo Faro ganhou o torneio, mas quem venceu mesmo foi a solidariedade de todos participantes.

 

No começo da edição, participantes e convidados foram submetidos aos testes do COVID e seguiram os protocolos sanitários para a segurança. As doações arrecadadas serão revertidas para os atendimentos da Associação Atos, que tem como objetivo diminuir a fome e aumentar a inclusão social nas ruas, e para arrecadação de cestas básicas para atender as famílias dos jovens da Fundação Edmílson. Para ajudar e saber mais sobre os projetos, acesse as redes sociais @atoseamor e @fundacaoedmilson.

 

Texto: GUILHERME BALBINO

 

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

3.516 thoughts on “Edição Atos Futebol Solidário 2020 aconteceu em Santana de Parnaíba, na casa do Fc Sky Brasil comandada pelo pentacampeão Edmilson Moraes, e teve a presença dos moradores em situação de rua