Muitos estados ainda não finalizaram a contagem das Urnas , contudo, Trump já contesta resultados . A campanha de Trump divulgou um comunicado nesta sexta-feira (6) deixando claro que contestará a eleição. “Esta eleição ainda não acabou”.

A falsa projeção de Joe Biden como o vencedor é baseada em resultados em quatro estados que estão longe de ser finais”, disse Matt Morgan, o conselheiro geral da campanha.

Com pouco mais de 95% dos votos apurados no estado, Biden aparece com 49,4% dos votos —vantagem de 0,1% em relação ao republicano Donald Trump.

A virada começou a partir da contagem do lote de cédulas enviadas por correspondência na Filadélfia. Biden acumula um total de 3.295.304 votos, enquanto Trump recebeu 3.289.717 —uma diferença de 5.587 votos.

Em todo o estado, ainda há dezenas de milhares de votos aguardando contagem, mas a maioria vem de áreas predominantemente democratas, o que indica que a liderança de Biden deve se manter na reta final da apuração.

Se a vitória de Biden se confirmar, ele recebe os 20 delegados do estado e chega à marca de 273, três a mais do que o mínimo necessário para ser eleito presidente dos EUA.