Em reunião realizada na última semana vereadores nomeiam parlamentares para comissão temporária

Na última sexta-feira (20), foi realizada uma reunião onde foi escolhido os vereadores que farão parte da  Comissão Temporária de Assuntos Relevantes de Segurança Pública e Cultura de Paz. A comissão conta com quatro parlamentares de  bancadas partidárias: Aparecido e Professor Rafael (Podemos), Denis Lucas (Republicanos), Nenezinho (PSD) e Maurício Japa (DEM).

Os trabalhos da comissão serão presididos pelo Professor Rafael, que terá como vice-presidente o vereador Aparecido. A relatoria será designada de acordo com o andamento dos trabalhos.

A comissão analisará dados públicos de violência doméstica, feminicídio, crimes sexuais contra vulneráveis, preconceito racial, LGBTfobia, latrocínio, furto e roubo em Itapevi. Além de ouvir técnicos da prefeitura, especialistas de diferentes áreas e segmentos da sociedade para entender se falta legislação ou ações conjuntas dos órgãos públicos para coibir as diferentes formas de violência no município.

Apesar da distribuição das vagas na comissão temporária ser proporcional ao tamanho das bancadas, Professor Rafael (Podemos) diz que isso não impedirá a participação de todos os vereadores da Casa de Leis nos debates. “Essa é uma ação legislativa que busca encontrar soluções para melhorar a segurança pública em Itapevi. E nós [vereadores] acreditamos que além dos membros da comissão temporária, os demais vereadores poderão colaborar com ideias, estudos, documentos e na indicação de especialistas para aprofundarmos o debate. Uma ação conjunta para que consigamos apresentar soluções à segurança pública municipal”, afirmou o vereador.

Os vereadores da comissão terão 90 dias de trabalho, prorrogáveis por igual período, para apresentar o relatório final.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!