GriGo, uma gigante com estoque infinito, chega em Osasco e já prevê ampliações em seu quadro de funcionários

O primeiro balcão virtual de peças diesel do Brasil, a GriGo, desembarcou em Osasco no dia 14 de Agosto. Ao chegar na cidade, vinda de São Paulo, contava com uma equipe de 08 entusiastas. Em menos de um mês já dobrou seu quadro de membros para 16 e prevê a contratação de mais 15  até o final do ano.

Uma das preocupações da diretoria  é a escassez de mão de obra qualificada em tecnologia para poder atendê-los. “Com a transformação digital da indústria 4.0, um dos grandes problemas encontrados em nosso segmento é a contratação de profissionais qualificados. Para minimizar este problema precisamos desenvolvê-los para que possam atender as demandas reprimidas”, comentou Luís Marques – diretor da GriGo.

Com esta ideia, a GriGo, se colocou à disposição da cidade para servir como um polo laboratorial aos estudantes interessados na área da tecnologia, e que estão prestes a ingressar no mercado de trabalho. Após este treinamento eles estarão qualificados e aptos a ocuparem diversas funções na Grigo, ou em outras empresas do setor que possuam vagas em aberto.

O município quer se tornar uma espécie do Vale do Silício paulista, em referência ao polo de tecnologia na Califórnia (EUA), como é conhecida a região da baía de São Francisco onde estão situadas várias empresas de alta tecnologia e nas áreas de eletrônica e informática, incluindo Google, Facebook, Yahoo, Ebay, Pixar, HP, Intel, Netflix, Oracle e Microsoft.  A origem do apelido está no fato do silício ser matéria prima na produção da maior parte dos circuitos e chips eletrônicos.

Além da GriGo, a mais recente da tecnologia, fazem parte do cenário da cidade o Mercado Livre , a Dafiti, Shoppe, Submarino e o iFood. Todas estas empresas migraram suas sedes para Osasco nos últimos cinco anos. “Estamos crescendo e apostando fortemente no Brasil. Temos um longo caminho de sucesso a percorer. Somos filhos de Osasco, por isso escolhemos a nossa cidade para lançar o nosso foguete”, completou Marques.

Para ter o suporte necessário nessa etapa de expansão, a GriGo fechou um aporte financeiro capitaneado pela empresa Venture Capital Evergreen. Nesse primeiro momento, o projeto captou R$1,5 milhão e já prepara a próxima rodada para março 2022 com fundos de investimento já sinalizando um grande apetite para esse novo modelo de negócio.

 

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

28 thoughts on “GriGo, uma gigante com estoque infinito, chega em Osasco e já prevê ampliações em seu quadro de funcionários

  • 4 de junho de 2022 em 16:52
    Permalink

    Pretty! This was a really wonderful post. Many thanks for supplying
    this information.

    Resposta
  • 16 de maio de 2022 em 12:40
    Permalink

    Hi to every body, it’s my first pay a visit of this web site;
    this webpage includes awesome and genuinely fine information designed for readers.

    Resposta
  • 11 de maio de 2022 em 15:57
    Permalink

    Thanks in favor of sharing such a pleasant idea, article is pleasant,
    thats why i have read it fully

    Resposta
  • 9 de maio de 2022 em 19:33
    Permalink

    Hello every one, here every one is sharing these know-how, therefore it’s pleasant to read this webpage, and I used
    to pay a visit this blog daily.

    Resposta
  • 10 de abril de 2022 em 11:49
    Permalink

    Fastidious answers in return of this question with genuine arguments and telling
    everything about that.

    Resposta
  • 7 de abril de 2022 em 00:27
    Permalink

    I quite like reading a post that can make people think.
    Also, many thanks for allowing me to comment!

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 12:10
    Permalink

    I all the time used to study paragraph in news papers but now as I
    am a user of internet so from now I am using net for content, thanks to web.

    Resposta
  • 5 de abril de 2022 em 17:21
    Permalink

    Hi there i am kavin, its my first occasion to commenting anyplace, when i
    read this article i thought i could also create comment due to this sensible paragraph.

    Resposta
  • 4 de abril de 2022 em 20:37
    Permalink

    Hey there, You have done an incredible job. I will definitely digg it and personally suggest to my friends.

    I am confident they will be benefited from this site.

    Resposta
  • 4 de abril de 2022 em 07:12
    Permalink

    I’m truly enjoying the design and layout of your website.
    It’s a very easy on the eyes which makes it much more enjoyable for me to come
    here and visit more often. Did you hire out a developer to create your theme?
    Excellent work!

    Resposta
  • 3 de abril de 2022 em 14:24
    Permalink

    Pretty nice post. I simply stumbled upon your weblog and wished
    to say that I’ve truly enjoyed browsing your weblog posts.
    In any case I’ll be subscribing in your rss feed and I
    hope you write again very soon!

    Resposta
  • 3 de abril de 2022 em 02:59
    Permalink

    My spouse and I absolutely love your blog and find a
    lot of your post’s to be precisely what I’m looking for. Does one offer guest
    writers to write content for you? I wouldn’t mind producing a
    post or elaborating on a few of the subjects you write regarding here.
    Again, awesome web log!

    Resposta
  • 29 de março de 2022 em 05:24
    Permalink

    Quality articles is the main to invite the users to visit the web page, that’s what this web page is providing.

    Resposta
  • 27 de março de 2022 em 11:19
    Permalink

    Wonderful article! We are linking to this great post on our site.
    Keep up the good writing.

    Resposta
  • 27 de março de 2022 em 10:26
    Permalink

    Wow! After all I got a web site from where I know how to actually take valuable facts concerning my study
    and knowledge.

    Resposta
  • 26 de março de 2022 em 04:37
    Permalink

    I think that is one of the most important info for
    me. And i am glad studying your article. However wanna statement on some normal issues, The website style
    is perfect, the articles is in point of fact great : D. Just right
    task, cheers

    Resposta
  • 8 de novembro de 2021 em 04:35
    Permalink

    Hi, I would like to subscribe for this blog to take newest updates,
    so where can i do it please help out.

    Resposta
  • 2 de novembro de 2021 em 12:25
    Permalink

    This blog was… how do I say it? Relevant!! Finally
    I have found something which helped me. Many thanks!

    Resposta
  • 31 de outubro de 2021 em 13:11
    Permalink

    I really love your website.. Excellent colors & theme. Did you
    make this web site yourself? Please reply back as I’m looking to create my own personal site and would love to know where you got this from or what the theme
    is called. Many thanks!

    Resposta
  • 25 de outubro de 2021 em 18:40
    Permalink

    After I originally left a comment I seem to have clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox and from now on every time a comment is added I receive four emails with the same comment. Perhaps there is a means you can remove me from that service? Thanks a lot!|

    Resposta
  • 25 de outubro de 2021 em 18:12
    Permalink

    Thank you for the good writeup. It in truth was
    a entertainment account it. Look complex to far introduced agreeable from you!

    However, how could we communicate?

    Resposta
  • 25 de outubro de 2021 em 09:29
    Permalink

    Remarkable things here. I’m very happy to look your article.
    Thank you a lot and I am having a look forward to touch you.
    Will you please drop me a mail?

    Resposta