Itapevi dá início nesta segunda (07) a Operação Natal Seguro

Equipes da GCM irão intensificar policiamento no Centro da cidade

Tradicionalmente com o objetivo de oferecer mais segurança e tranquilidade à população no período de compras do final do ano, a Prefeitura dá início, nesta segunda-feira (07), a Operação Natal Seguro, coordenada pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi. Os trabalhos de policiamento preventivo e ostensivo vão até o dia 31 de dezembro.

A iniciativa tem como propósito coibir a prática de crimes na região central da cidade e garantir a segurança e conforto da população e dos comerciantes em meio às compras de final de ano. O policiamento será realizado com patrulhamento a pé, ROM (Ronda Ostensiva com Motocicletas), Divisão do Canil, ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) e os demais viaturas da corporação.

O patrulhamento será reforçado de segunda a sábado, das 8h às 22h, principalmente nos pontos comerciais. No domingo, a operação vai até as 20h. Na semana do Natal, de 23 de dezembro e 27 de janeiro, o policiamento preventivo e ostensivo será realizado no mesmo horário, exceto no dia 23, quando o policiamento será feito até as 0h.

Os locais que irão receber atendimento da Guarda são: Terminal Rodoviário, Ita Shopping Centro, avenidas Presidente Vargas, Cesário de Abreu até a Rubens Caramez e vias adjacentes. As equipes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) intensificarão a sinalização no centro expandido. Haverá uma base móvel montada na Praça Carlos de Castro.

O comando da Guarda estimativa que cerca de 30 homens estarão empregados por dia na Operação Natal Seguro.

Cuidados em meio à pandemia e com a segurança

Não podemos esquecer do novo coronavírus que infelizmente ainda está em circulação em nossa cidade. Desta forma, é importante que cada um siga, rigorosamente, os protocolos sanitários e usem máscara sempre, apliquem álcool em gel nas mãos, mantenha o distanciamento social de, pelo menos, 1,5 metro e evite ambientes com aglomeração.

Prevenir é o melhor remédio nessa época do ano, seja contra a Covid-19 ou assaltantes, não deixe bolsas e celulares no banco dos carros quando estes estiverem estacionados e evite andar com grande quantidade de dinheiro. As mulheres devem andar com suas bolsas sempre à frente do corpo para evitar furtos ou roubos.

A Prefeitura informa que caso você detecte qualquer atividade suspeita na região central, é possível entrar em contato com a GCM pelos telefones 199 (24 horas) e pelo 4141-0474, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.


 

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

26 thoughts on “Itapevi dá início nesta segunda (07) a Operação Natal Seguro

  • Pingback: 1wilderness

  • 5 de junho de 2022 em 10:01
    Permalink

    My developer is trying to persuade me to move to
    .net from PHP. I have always disliked the idea because of the expenses.
    But he’s tryiong none the less. I’ve been using Movable-type
    on various websites for about a year and am nervous about switching to
    another platform. I have heard great things about blogengine.net.

    Is there a way I can transfer all my wordpress posts into it?
    Any kind of help would be greatly appreciated!

    Resposta
  • 16 de maio de 2022 em 14:14
    Permalink

    Amazing! This blog looks just like my old one!
    It’s on a entirely different subject but it has pretty much the same page layout and design. Superb choice of colors!

    Resposta
  • 11 de maio de 2022 em 07:55
    Permalink

    These are truly fantastic ideas in concerning blogging.
    You have touched some good factors here. Any way keep up wrinting.

    Resposta
  • 9 de maio de 2022 em 20:17
    Permalink

    Superb blog! Do you have any suggestions for aspiring writers?
    I’m planning to start my own site soon but I’m a little lost on everything.
    Would you advise starting with a free platform like WordPress or go for a
    paid option? There are so many options out there that I’m completely overwhelmed ..
    Any ideas? Cheers!

    Resposta
  • 10 de abril de 2022 em 09:10
    Permalink

    Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.
    You clearly know what youre talking about,
    why throw away your intelligence on just posting videos to your site
    when you could be giving us something enlightening to read?

    Resposta
  • 7 de abril de 2022 em 00:50
    Permalink

    I am really pleased to read this weblog posts which consists of tons of
    helpful data, thanks for providing these data.

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 10:22
    Permalink

    After checking out a few of the blog articles on your web site, I seriously
    like your way of writing a blog. I book-marked it to my bookmark
    webpage list and will be checking back in the near
    future. Take a look at my web site as well and tell me your
    opinion.

    Resposta
  • 5 de abril de 2022 em 18:08
    Permalink

    Right here is the right blog for everyone who wishes to understand this topic.
    You realize a whole lot its almost hard to argue with
    you (not that I personally would want to…HaHa).

    You certainly put a fresh spin on a topic which has been written about for many years.
    Great stuff, just wonderful!

    Resposta
  • 4 de abril de 2022 em 03:07
    Permalink

    Hey! I could have sworn I’ve been to this
    site before but after checking through some of the post
    I realized it’s new to me. Nonetheless, I’m definitely
    delighted I found it and I’ll be book-marking and
    checking back often!

    Resposta
  • 3 de abril de 2022 em 21:39
    Permalink

    This is the right website for anybody who would like to find out about this topic.
    You understand a whole lot its almost hard to argue with you (not that I actually would want
    to…HaHa). You definitely put a fresh spin on a
    subject which has been discussed for ages. Great stuff, just wonderful!

    Resposta
  • 3 de abril de 2022 em 09:09
    Permalink

    I enjoy what you guys tend to be up too. This kind of clever
    work and exposure! Keep up the good works guys I’ve incorporated
    you guys to my personal blogroll.

    Resposta
  • 1 de abril de 2022 em 05:10
    Permalink

    I love what you guys tend to be up too. This type of clever work and reporting!
    Keep up the great works guys I’ve included you guys to my personal blogroll.

    Resposta
  • 27 de março de 2022 em 02:18
    Permalink

    Right now it looks like Expression Engine is the best blogging platform available right now.
    (from what I’ve read) Is that what you’re using on your blog?

    Resposta
  • 25 de março de 2022 em 22:44
    Permalink

    I simply couldn’t go away your website before suggesting that I really loved the usual info a person provide for your
    visitors? Is going to be again steadily in order to check
    up on new posts

    Resposta