Luis Garcia fala um pouco sobre sua vida pública em Osasco

Luiz Garcia, conhecido como Luiz da Locadora, residente de Osasco há mais de 30 anos, apaixonado pela cidade, por política, pela família. Comerciante, empresárioe empreendedor que sonha com uma cidade melhor. Fez faculdade de Economiamas não chegou a pegar o diploma. Tem 2 filhos, mora no Jaguaribe há mais de 30 anos onde constituiu família e comercio. Logo que chegouem São Paulo, já sonhava em ser um empreendedor, foi quando abriu uma pequena locadora de vídeo em um bairro, e  essa locadora foi ganhando espaço e foi  ajudando a realizar um sonho de infância que era entrar na politica para ajudar as pessoas.

Foi ouvidor municipal de 2013 á 2016,que foi quando teve a oportunidade  de realmente entender as frustações da população e as dificuldades que o poder publico tem para atender as demandas de uma sociedade. Hoje, ele se sente preparado para ser um representante da população de Osasco, veja com exclusividade esse bate papo comLuiz Garcia, o Luiz da Locadora.

Qual é o seu objetivo com essa candidatura?

O meu objetivo é trabalhar pelas pessoas, eu já tive uma experiênciade fazer parte de uma gestão no passado. Eu sabia de política apenas sobre o que eu via que falavam na imprensa, quando você começa a fazer parte de uma gestão, você percebe como é complexo as coisas, como as coisas são diferentes, não é tão fácil. Quando eu fui candidato pela primeira vez em 2000, e fui convidado pelo Dr. Celso Giglío a fazer parte da sua gestão, eu fiz uma faculdade de Gestão Pública para entender melhor como funciona uma gestão. E hoje, após 20 anos de experiência , o que que eu quero? Eu quero trabalhar pela cidade e pelas pessoas.

Como é o seu relacionamento com a população e com a cidade?

Eu sou apaixonado pelas pessoas, quero sersolidário, quero ajudar as pessoas a ter os desejos  de conquistas as coisas, pensando sempre no coletivo, no bem estar de uma cidade.  Se você vai conversar com a população de um determinado bairro, eles vão reivindicar por saneamento básico, por educação, se você dialogar com empresários, eles vão lutar por mais mobilidade urbana, se a conversa é com um grupo de estudantes é sobre educação, cursos profissionalizantes. Então cada segmento da sociedade tem demandas diferentes, e quero conversar com todos. Eu tenho um movimento chamado movimento OZ que quer ouvir as pessoas e ver o que nós como representantes podemos fazer para atender essas necessidades.

Qual será seu maior desafio nessa eleição?

O maior desafio dessa eleição é ganhar. Disputar um cargo de vereador é muito difícil, você passar para as pessoas suas propostas em meio a tantos candidatos é muito difícil, vocêpassar para a população em um momento em que muitos estão descrente com a politica, não é fácil. Como você vai conseguir passar para as pessoas que você é experiente, que você quer representar a sociedade? O desafio é você conseguir passar para as pessoas que realmente tá preocupado com o dia a dia da nossa cidade.

 

Como você ve as eleições diante da pandemia?

Fazer campanha em um momento como esse é ter que se reinventar, hoje nós temos a tecnologia a nosso favor, as escolas tiveram que mudar o seu jeito de ensinar, antes o uso da tecnologia nas salas de aula eram proibidos, mas por conta da pandemia tiveram que rever esses conceitos não é mesmo? A eleição também,antigamente o candidato tinha que gastar sola de sapato, hoje tivemos que aprender a usar as redes sociais, ter um contato através de grupos de reuniões, lives e etc. Tá sendo uma novidade para todos nós, será uma eleição diferenciada.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!