Motorista de Aplicativo de Carapicuíba, realiza ação social para pacientes carentes no combate ao câncer

Motorista de Aplicativo de Carapicuíba, realiza ação social para pacientes carentes no combate ao câncer

Trabalhando como motorista de aplicativo há 4 anos e meio, a moradora de Carapicuíba, Márcia Helena Gonçalves, participou em 2017 de uma ação do Outubro Rosa, no Hospital Pérola Byingtonem São Paulo. Junto com outros 10 motoristas, eram oferecidas viagens de graça a pacientes em tratamento de câncer de mama.

Ela gostou tanto da ideia que resolveu colocá-la na sua rotina profissional todos os dias do ano, não somete no mês de Outubro. ”Como voluntária, levo e busco nos hospitais pacientes que realmente não têm condições de pagar. Com o dinheiro que economizam, eles podem comprar alimentos, já que a saúde de quem faz tratamento é debilitada e a imunidade fica mais baixa”, comentou Marcia.A motorista de aplicativo não atende apenas mulher, mas também homens, idosos e crianças, e pacientes que precisam se deslocar para outros tipos de procedimentos, como hemodiálise, exames ou consultas.

O critério adotado pela motorista, é que o passageiro, seja uma pessoa carente, não importando a região ou município que mora. A motorista conta que sempre reserva um valor mensal para despesas com combustível e pedágios, considerado esse dinheiro a oferta que daria à igreja.

            Antes de trabalhar como motorista de APP, Márcia foi gestora de oficinas de capacitação profissional na Secretaria de Assistente e Desenvolvimento Social de Carapicuíba e de Osasco.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!