Para combater epidemias, Prefeitura de Itapevi contrata mais 42 profissionais de saúde

Casos de Síndrome Gripal que chegaram no Estado de São Paulo se confundem com COVID. Centro de Combate a Gripe será aberto na próxima semana

A Prefeitura de Itapevi contrata 42 profissionais da saúde para reforçar o atendimento a moradores que apresentam sintomas de gripe, que podem ser em virtude do vírus Influenza A – H3N2 ou da COVID, com a nova variante ômicron que já chegou ao Brasil e faz crescer o número de casos dia a dia.

Nesta quarta-feira, 22, foram convocados 9 enfermeiros, 20 técnicos de enfermagem, 6 médicos clínicos de urgência e emergência e 7 administrativos.
O novo efetivo trabalhará no Centro de Combate a Gripe, que será aberto à população no dia 30 de dezembro, a partir das 8 horas, com atendimento 24 horas por dia, de segunda a domingo. O Centro de Combate está sendo instalado ao lado do Pronto-Socorro Central, na Rua Prof. Dimarães Antônio Sandei, 300, bairro Cidade Saúde.
Pacientes com síndrome gripal, como sintomas respiratórios, dor de garganta, dor no corpo, com ou sem febre, deverão procurar a partir do dia 30 de dezembro o novo Centro de Combate a Gripe. Objetivo da Prefeitura é não misturar pacientes com doenças distintas e garantir melhor fluxo de atendimento nos Prontos-Socorros, para casos de urgência e emergência.
“Assim como atendemos de forma separada os pacientes no ápice da pandemia da Covid, agora vamos fazer o mesmo. Vale lembrar que a pandemia do Coronavírus não acabou e agora estamos vivendo e epidemia da H3N2. O uso de máscara continua sendo de suma importância para evitarmos estas doenças que têm sintomas parecidos”, destacou o prefeito Igor Soares.
A Influenza A – H3N2 foi identificada recentemente no hemisfério norte. No Brasil, o primeiro Estado a confirmar a presença da cepa foi o Rio de Janeiro, alastrando rapidamente para outros territórios. Em São Paulo, até na rede privada de saúde há registro de filas de esperas de quatro a cinco horas para atendimento.
“Estamos investindo em nova estrutura para garantir atendimento mais rápido aos pacientes com síndrome gripal. Infelizmente, os casos estão crescentes e muitas cidades já entraram em colapso. Enfrentamos a Covid e agora é a vez da H3N2. Duas doenças que se confundem e precisam de atenção do sistema público de saúde”, destacou Luiza Nasi Fernandes, secretária de saúde de Itapevi. Ainda segunda ela, a H3N2 apresenta os sintomas de forma mais rápida, com febre, mal estar e outros sintomas gripais, enquanto na Covid os sintomas se apresentam de forma mais lenta, podendo se tornar mais grave.
No comparativo entre a primeira e a terceira semana de dezembro, a Prefeitura registrou, apenas no Pronto-Socorro Central, aumento de 208% de pacientes com síndrome gripal.
A secretária de saúde ressalta que a vacina disponível no sistema público de saúde contra a Influenza, segundo estudos, não combate a nova cepa H3N2.

Transmissão da H3N2 e da Covid

A transmissão da gripe ocorre de forma muito parecida à da Covid. Por este motivo, todos os cuidados adotados nos últimos meses devem ser mantidos, como higienizar as mãos com frequência (com água e sabão ou use álcool gel 70%), utilização correta das máscaras cobrindo a boca e o nariz, adotar hábitos saudáveis, alimentar-se bem e manter-se hidratado, não compartilhar utensílios de uso pessoal, como toalhas, copos, talheres e travesseiros e evitar frequentar locais fechados ou com muitas pessoas.
Por favor deixe seu like ou compartilhe:

45 thoughts on “Para combater epidemias, Prefeitura de Itapevi contrata mais 42 profissionais de saúde

  • 12 de junho de 2022 em 14:18
    Permalink

    Este site é realmente demais. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • 5 de junho de 2022 em 06:33
    Permalink

    Wow that was unusual. I just wrote an very long comment but after I clicked
    submit my comment didn’t appear. Grrrr… well I’m not writing
    all that over again. Anyhow, just wanted to say wonderful blog!

    Resposta
  • 30 de maio de 2022 em 02:26
    Permalink

    incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

    Resposta
  • 16 de maio de 2022 em 06:35
    Permalink

    Good post. I learn something totally new and challenging on sites I stumbleupon on a daily basis.
    It’s always helpful to read content from other writers and use something from their websites.

    Resposta
  • 11 de maio de 2022 em 16:58
    Permalink

    Hi, i think that i saw you visited my blog so i came to “return the favor”.I am trying to find things
    to enhance my website!I suppose its ok to use some of your ideas!!

    Resposta
  • 4 de maio de 2022 em 20:56
    Permalink

    I was just searching for this information for some time. After six hours of continuous Googleing, at last I got it in your website. I wonder what’s the lack of Google strategy that do not rank this kind of informative websites in top of the list. Generally the top websites are full of garbage.

    Resposta
  • 30 de abril de 2022 em 19:22
    Permalink

    Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Resposta
  • 13 de abril de 2022 em 04:54
    Permalink

    every one, here every person is sharing these experience, therefore it’s nice to read this webpage, and I used to pay a visit this weblog daily.
    Excellent blog you may have got here.. It’s hard to find quality writing like yours nowadays. I seriously appreciate people just like you! Be cautious!!

    Resposta
  • 13 de abril de 2022 em 04:45
    Permalink

    I’ll right away clutch your rss as I can not find your email subscription hyperlink or e-newsletter service. Do you’ve any? Kindly allow me know so that I may just subscribe. Thanks.
    I regard something genuinely interesting about your blog so I saved to favorites .
    Great blog here! Also your website loads up very fast! What host are you using? Can I get your affiliate link to your host? I wish my website loaded up as quickly as yours

    Resposta
  • 12 de abril de 2022 em 00:20
    Permalink

    Thanks for the auspicious writeup. It in fact was once a amusement account it. Look complex to more brought agreeable from you! However, how can we be in contact?

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 20:50
    Permalink

    Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 12:55
    Permalink

    Wow, superb blog layout! How long have you been blogging for?
    you made blogging look easy. The overall look of your web
    site is wonderful, as well as the content!

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 09:40
    Permalink

    Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • 5 de abril de 2022 em 20:53
    Permalink

    Valuable information. Lucky me I discovered your web site by chance, and I am shocked why this twist of fate
    didn’t came about earlier! I bookmarked it.

    Resposta
  • 5 de abril de 2022 em 14:52
    Permalink

    amei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está ta lá.

    Resposta
  • 5 de abril de 2022 em 06:10
    Permalink

    Wow, superb blog layout! How long have you been blogging for?
    you make blogging look easy. The overall look of your website is great, let alone
    the content!

    Resposta
  • 4 de abril de 2022 em 14:12
    Permalink

    demais este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Resposta
  • 4 de abril de 2022 em 09:16
    Permalink

    With havin so much content do you ever run into any problems of plagorism or copyright violation? My site has
    a lot of unique content I’ve either authored myself or outsourced but it
    appears a lot of it is popping it up all over the web without my agreement.
    Do you know any techniques to help prevent content from
    being ripped off? I’d genuinely appreciate it.

    Resposta
  • 4 de abril de 2022 em 00:16
    Permalink

    I don’t know if it’s just me or if everybody else experiencing issues
    with your site. It appears as though some of the text on your content are running off the screen. Can somebody else please comment and
    let me know if this is happening to them too? This may be
    a issue with my web browser because I’ve had this happen before.
    Kudos

    Resposta
  • 3 de abril de 2022 em 01:42
    Permalink

    What’s up colleagues, its impressive piece of writing regarding educationand entirely
    explained, keep it up all the time.

    Resposta
  • 2 de abril de 2022 em 13:39
    Permalink

    Thank you for every other informative web site. Where else may just I am getting that type of
    info written in such an ideal approach? I’ve a project that I’m simply now operating on, and I have been at the look out for such
    info.

    Resposta
  • 2 de abril de 2022 em 00:16
    Permalink

    Hi there, I enjoy reading all of your post.
    I wanted to write a little comment to support you.

    Resposta
  • 28 de março de 2022 em 23:16
    Permalink

    I do not even understand how I finished up right here, but I thought this post was once
    good. I don’t know who you’re however certainly you’re going to a well-known blogger if you happen to aren’t
    already. Cheers!

    Resposta
  • 26 de março de 2022 em 20:15
    Permalink

    Hi! I know this is kinda off topic but I was wondering if you knew where I could find a captcha plugin for
    my comment form? I’m using the same blog platform as yours
    and I’m having difficulty finding one? Thanks a lot!

    Resposta
  • 26 de março de 2022 em 09:24
    Permalink

    Remarkable! Its in fact amazing post, I have got
    much clear idea regarding from this piece of writing.

    Resposta
  • 24 de março de 2022 em 18:06
    Permalink

    Este site é realmente fantástico. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • 23 de março de 2022 em 06:52
    Permalink

    Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • 22 de março de 2022 em 13:02
    Permalink

    Este site é realmente fabuloso. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas diferentes Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

    Resposta
  • 21 de março de 2022 em 04:56
    Permalink

    I have recently started a blog, the info you provide on this website has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work.

    Resposta
  • 17 de março de 2022 em 23:26
    Permalink

    Simply wanna comment on few general things, The website layout is perfect, the content material is rattling fantastic : D.

    Resposta
  • 15 de março de 2022 em 16:01
    Permalink

    Great info and right to the point. I am not sure if this is truly the best place to ask but do you people have any thoughts on where to hire some professional writers? Thanks in advance 🙂

    Resposta
  • 5 de março de 2022 em 09:42
    Permalink

    I was curious if you ever considered changing the layout of your site? Its very well written; I love what youve got to say. But maybe you could a little more in the way of content so people could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or two pictures. Maybe you could space it out better?

    Resposta