Paulo Mello, candidato a vereador na cidade de São Paulo, fala com exclusividade para o Jornal Cidade em Alerta

 

Paulo Mello, 63 anos, nasceu em São Paulo.  Foi candidato em 2018 a deputado estadual e, hoje é candidato a vereador pelo PRTB na cidade de São Paulo, acompanhe com exclusividade a entrevista com Paulo Mello.

 

1.Fale um pouco sobre sua trajetória política em São Paulo e quem é Paulo Mello.

Sou formado em Administração de Empresas pelo Mackenzie, trabalhei a maior parte da vida profissional em multinacionais de logística internacional, atividade ligada ao comércio exterior. Visitei clientes em diversas cidades nos EUA e também nas capitais de países como França, Inglaterra e Portugal, China, Korea do Sul e Japão, além de países na América do Sul. Essa vivência despertou o interesse pela geopolítica e o interesse sobre como as cidades são administradas e se ajustam para atender às necessidades da população.

Embora já tivesse a política no DNA – meu avô atuou na Câmara Municipal de Sorocaba nos anos 1940 -, Segui outros rumos até que em setembro de 2014 estreei no ativismo, vindo a me tornar um dos principais líderes das manifestações em São Paulo. O país fervilhava com os escândalos trazidos à tona pela Lava-Jato, que culminaram no impeachment de Dilma Rousseff.

Desde 2019 sou membro do grupo executivo do Movimento Avança Brasil, um dos maiores movimentos conservadores do país.

Em 2015/16, dediquei grande parte do meu tempo coletando assinaturas para a aprovação das 10 medidas contra a corrupção com o intuito de moralizar a máquina pública.

 

  1. Qual é o seu objetivo caso seja eleito vereador?

Contribuir para que a máquina pública municipal cumpra sua função de melhorar a vida do paulistano e para que pare de dificultar e encarecer a vida do munícipe e seus familiares. Contribuir para que esta máquina volte a respeitar a tradição de São Paulo que é uma cidade empreendedora, criadora de empregos e que valoriza os preceitos de Deus, Pátria e família.

 

  1. Qual será seu maior desafio nessa eleição?

Levar meu nome e minhas propostas à conhecimento do maior número possível de pessoas em tão pouco tempo de campanha.

 

  1. Quais são seus principais projetos para a população?

Acabar com o IPTU extorsivo que assola a classe média paulistana, congelar valores atuais por 5 anos e depois passar a aplicar aumentos apenas com base na inflação do ano anterior. Estudar à fundo os sistemas de segurança e educação paulistanos e propor leis municipais que melhorem a efetividade desses sistemas. Propor leis que facilitem a criação, manutenção e atuação das pequenas e médias empresas para que essas possam gerar e manter empregos para a população. Levar saneamento básico ao maior número de famílias possível contribuindo assim com a saúde da população.

 

  1. Como você avalia a importância de um vereador?

A importância é alta porque é o vereador quem aprova ou não o orçamento do prefeito para a cidade, lembrando que hoje esse orçamento está perto de R$ 70bi/ ano. É o vereador quem fiscaliza o prefeito e checa se ele está aplicando os recursos financeiros da cidade em prol do bem estar da população. É o vereador quem poderá impedir que leis municipais arbitrárias venham a cercear a liberdade e complicar a vida do munícipe.

 

  1. Para finalizar, que mensagem gostaria de deixar para nossos leitores e para a população de São Paulo.

Prestem atenção nos candidatos e vejam se eles têm condições de fazer algo pela cidade e pela população, escolham candidatos que tem formação profissional e trajetória de vida consistente para levar essa tarefa à cabo.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!