Prefeito Elvis Cezar comemora notas de Santana de Parnaíba no IDEB de 2019

Prefeito Elvis Cezar comemora notas de Santana de Parnaíba no IDEB de 2019

 

Município conseguiu pontuação de 6.4 no Ensino Fundamental 1, 5.5 no Ensino Fundamental II e 4.4 no Ensino Médio

 

           Santana de Parnaíba é destaque na Educação. De acordo com o último resultado do, órgão ligado ao governo estadual que mede a qualidade da educação na rede pública, exibiu as metas estipuladas pelo índice em 2019.

 

            De acordo com o IDEB, no Ensino Fundamental I (4ª série/5º ano) a cidade subiu 0.2 pontos da meta, ficando com 6.4, a meta estipulada pelo estado era de 6.2. Já no Ensino Fundamental II (8ª serie/ 9º ano) esse aumento foi de 0.1 ponto acima da meta (5.5). No Ensino Médio o município atingiu a meta estipulada pelo órgão regulador, que foi de 4.4 pontos.

            Entre os colégios da rede pública, 11 ultrapassaram a meta estipulada no Ensino Fundamental 1, no Fundamental II foram 17 colégios com nota acima da estipulada. Já no Ensino Médio foram.

            Esses resultados positivos são reflexos dos investimentos realizados pelo prefeito Elvis Cezar na educação. Em 7 anos, foram inaugurados 17 colégios, ampliados 15 unidades educacionais, implantou cursos de robótica e 5 pólos da Escola de Línguas, Plataforma de Idiomas, com mais de 18 mil inscritos que aprendem pela internet um novo idioma, além dos cursos Conect e Mind Lab. A cidade também conta com 04 escolas de Ensino Superior (Fatec, Unip, Univesp e Fasp), além de 02 escolas Técnicas nos bairros Centro (EtecErmelinda) e Fazendinha (Etec Bartolomeu), além de programas como “Meu Filho Vai Pra Faculdade”, ações que fazem com que Santana de Parnaíba seja referência em educação na região.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!