Prefeito Igor Soares entrega tão sonhada obra cultural para população de Itapevi

No mês de agosto, a prefeitura de Itapevi entregou a obra de revitalização do Escadão Cultural Nelson Bernardes, no Centro da cidade, que liga a Rubens Caramez, na altura do número 196, com a via acima, a Alameda Michelotti e uma travessa da Rua Pedro Luís Garcia.

Com cerca de 300 metros quadrados, a obra é realizada com recursos da iniciativa privada, sem custo para a Prefeitura. No local foram instalados três postes com a nova iluminação de LED que são mais econômicas e duráveis.

Foram colocados também 11 holofotes do piso voltados para cima, que poderá receber iluminação temática nas campanhas desenvolvidas pelo município, além de grafite e paisagismo moderno. A obra é parte do Plano de Metas desenvolvido pela Prefeitura para o quadriênio 2021-2024.

O prefeito de Itapevi, Igor Soares, falou que a reforma do espaço atende a um pedido antigo da população e dos comerciantes. Segundo o prefeito, a obra significa a materialização do nosso coração e do nosso sentimento em homenagem a um cidadão que muito colaborou para o desenvolvimento da nossa cidade.

De acordo com a empresa responsável pela execução das obras, além de trazer beleza ao local e melhor acesso às ruas, a cidade tem agora mais um lugar onde crianças, jovens e adultos poderão curtir o espaço para bate-papo, fazer leituras e apreciar o paisagismo, com um espaço bonito, convidativo e iluminado.

Com ponto atrativo e diferenciado, os comerciantes contam com maior circulação de pessoas. O piso é em cimento e recebeu pintura nas cores concreto, azul e vermelho. Nas áreas de arquibancada o piso é em cimento queimado.

O grafite pintado é em formato de mosaico pela empresa responsável. O paisagismo, aliás, tem estilo contemporâneo, confinados em muretas de 40 cm com acabamento em concreto polido e resinado.

As palmeiras receberam iluminação independente. São 12 palmeiras da espécie locubas, de 4 a 6 metros, flores agapantus e primaveras, além de grama.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!