Prefeito Rogério Franco entrega kit de material escolar adaptado para alunos de inclusão nesta terça-feira

Nesta terça-feira (2/03), a Prefeitura de Cotia entrega os kits de material escolar adaptado para os mais de 440 alunos de inclusão matriculados na rede municipal de ensino. A aquisição de material escolar adaptado é uma iniciativa do prefeito Rogério Franco que implantou este projeto em 2019 para os alunos com deficiência matriculados na rede municipal de ensino.

Os itens têm formatos e tamanhos diferenciados que facilitam o manuseio e o uso por parte dos estudantes com baixa visão, por exemplo. A entrega será feita nas próprias unidades escolares em que os alunos estão matriculados. A Secretaria de Educação informou que as próprias escolas vão organizar a distribuição aos pais e responsáveis pelos alunos. Além disso, a orientação é para que a pessoa que for fazer a retirada compareça à escola de máscara e respeite o distanciamento social, por conta da pandemia da Covid-19.

O kit de material adaptado conta com caderno com pauta larga, canetas hidrográficas coloridas (canetinhas) e giz de cera jumbo, tesoura adaptada, engrossador de lápis e caneta e folha A3 para atividades escolares.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!