Prefeitura de Carapicuíba lança Whatsapp para ação “Bloqueio de Contágio”

 

Moradores podem solicitar visita domiciliar em casos de testes positivos de coronavírus  

 

As ações de combate à pandemia continuam. Agora, a população de Carapicuíba pode solicitar por WhatsApp a visita domiciliar das equipes de “Bloqueio de Contágio”. É necessário que algum morador da casa tenha teste positivo de Covid-19 de até 7 dias.

 

A iniciativa visa bloquear a propagação da Covid-19 por meio de testes RT-PCR em todos os moradores da residência. Além de orientações à família sobre sintomas e medidas necessárias para evitar a contaminação.

“Essa ação faz parte de uma série de iniciativas tomadas para o combate ao coronavírus na cidade. Vale a pena lembrar que Carapicuíba iniciou a testagem em julho. A luta ainda não acabou e precisamos, juntos, vencer esse inimigo invisível”, afirma o prefeito Marcos Neves.

Lançado em maio deste ano, o ‘Bloqueio de Contágio’ já visitou mais de 7 mil casas. Para solicitar o serviço, o morador deve entrar em contato por meio de mensagem através do WhatsApp 96909-5379.

 

Centro de enfrentamento ao Coronavírus

Outra medida importante para o combate da Covid-19 na cidade é o Centro de Enfrentamento ao Coronavírus, localizado na Vila Dirce (ao lado do Pronto Socorro). Em funcionamento desde março, o local é especializado e direcionado somente a casos da doença, para realização de diagnósticos e possíveis encaminhamentos.

 

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!