Prefeitura de Itapevi isenta idosos e deficientes da Zona Azul

A Prefeitura de Itapevi publicou, na última sexta-feira (05), no Diário Oficial a lei que aprova a isenção de idosos com idade igual ou superior a 60 anos e pessoas com deficiência do pagamento das duas primeiras horas pelo uso do Sistema de Estacionamento Rotativo – Zona Azul.

De acordo com o prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), o projeto de lei altera dispositivos da Lei Municipal nº 2.070/11 que dispõe sobre a utilização de espaços públicos com a finalidade de regulamentar o estacionamento de veículos nas vias públicas por meio da Zona Azul.

“A partir da efetiva implantação e início das atividades da Zona Azul, o município passou a monitorar o sistema e verificou a necessidade de atualização da legislação para garantir aos idosos e deficientes a possibilidade de isenção nas primeiras duas horas do estacionamento rotativo”, destaca Igor.

Na prática, a medida isenta de pagamento da Zona Azul aos idosos, com idade igual ou superior a 60 anos, observado o tempo limite permitido de duas horas, com o veículo devidamente identificado com a credencial de idoso expedida pelo Demutran (Departamento Municipal de Trânsito). Nele deverá ser colocado, no interior do veículo, em local visível, sobre o painel e com a frente voltada para fora. A mesma recomendação servirá para as pessoas com deficiência.

Vale ressaltar que essa isenção para idosos e deficientes será válida apenas quando este público-alvo estacionar seu veículo na vaga reservada a eles e não em qualquer vaga comum do estacionamento rotativo.

O serviço de estacionamento rotativo foi implementado em 2019 pela Prefeitura com o objetivo de garantir aos comerciantes e a população a possibilidade de encontrar com facilidade vagas na cidade.

Vale destacar que cabe a Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana garantir a instalação de 5% de vagas de estacionamento para idosos com idade igual ou superior a 60 anos e 2% para deficientes, a serem distribuídos nas vias do município proporcionalmente e de forma planejada de acordo com necessidades deste público.

Atualmente os deficientes e os idosos pagam a taxa de estacionamento rotativo no município de Itapevi e têm direito de usar a vaga em dobro, ou seja, pagam duas horas e podem permanecer até quatro horas.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

23 thoughts on “Prefeitura de Itapevi isenta idosos e deficientes da Zona Azul

  • 5 de junho de 2022 em 05:19
    Permalink

    Very descriptive blog, I enjoyed that a lot. Will there be a part
    2?

    Resposta
  • 16 de maio de 2022 em 13:05
    Permalink

    Nice post. I used to be checking constantly this
    blog and I am impressed! Very useful information particularly the
    remaining section 🙂 I take care of such information much.

    I was looking for this certain information for a long time.
    Thanks and good luck.

    Resposta
  • 11 de maio de 2022 em 11:40
    Permalink

    If you are going for finest contents like I do, only pay
    a visit this website every day since it provides quality contents, thanks

    Resposta
  • 9 de maio de 2022 em 20:22
    Permalink

    What’s up, this weekend is fastidious designed for me,
    since this point in time i am reading this enormous informative article here at my residence.

    Resposta
  • 10 de abril de 2022 em 11:37
    Permalink

    Hey there! Do you know if they make any plugins to
    help with Search Engine Optimization? I’m trying to get my blog to rank
    for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Many thanks!

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 23:19
    Permalink

    Your method of describing everything in this paragraph is truly fastidious,
    all can effortlessly be aware of it, Thanks a lot.

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 07:10
    Permalink

    Hiya! I know this is kinda off topic nevertheless I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in exchanging links or maybe guest authoring a blog article or vice-versa?
    My blog addresses a lot of the same subjects as yours and I think we could greatly
    benefit from each other. If you might be interested feel free to send me
    an e-mail. I look forward to hearing from you! Excellent blog by the way!

    Resposta
  • 5 de abril de 2022 em 23:34
    Permalink

    An impressive share! I’ve just forwarded this onto a co-worker who was conducting a little research on this.
    And he in fact ordered me dinner because I stumbled upon it for him…
    lol. So let me reword this…. Thanks for the meal!!

    But yeah, thanks for spending time to discuss this topic here
    on your internet site.

    Resposta
  • 5 de abril de 2022 em 12:21
    Permalink

    Heya i’m for the first time here. I found this board and I find
    It truly useful & it helped me out a lot. I hope to give something back
    and aid others like you aided me.

    Resposta
  • 5 de abril de 2022 em 03:27
    Permalink

    Great post however I was wondering if you could write a
    litte more on this subject? I’d be very grateful if you could elaborate a little bit more.
    Kudos!

    Resposta
  • 4 de abril de 2022 em 14:05
    Permalink

    I blog often and I seriously thank you for your information. Your article has truly peaked my interest.
    I’m going to book mark your website and keep checking for new details about once a week.
    I subscribed to your Feed as well.

    Resposta
  • 3 de abril de 2022 em 18:04
    Permalink

    My partner and I stumbled over here from a different web page
    and thought I might check things out. I like what I see so now i’m following you.

    Look forward to finding out about your web page repeatedly.

    Resposta
  • 3 de abril de 2022 em 01:49
    Permalink

    Great article! This is the kind of info that are meant to be shared
    across the internet. Shame on Google for
    no longer positioning this put up higher! Come on over and seek advice
    from my web site . Thank you =)

    Resposta
  • 2 de abril de 2022 em 14:17
    Permalink

    It’s going to be finish of mine day, however before ending I
    am reading this wonderful piece of writing to increase my know-how.

    Resposta
  • 30 de março de 2022 em 00:46
    Permalink

    Hello There. I found your weblog using msn. That is a really
    well written article. I’ll make sure to bookmark it and
    return to learn extra of your useful info. Thank you for the post.

    I will definitely return.

    Resposta