Prefeitura de Itapevi realiza ação no Vitápolis com cerca de 500 atendimentos

A Mega Ação Bairro a Bairro realizada no Vitápolis, em frente ao Cemeb Mário Tomaz de Oliveira, foi um sucesso. Durante o evento, foram realizados cerca de 500 atendimentos, por meio de serviços gratuitos oferecidos à população como corte de cabelo, emissão de carteira de trabalho, atualização da carteira de vacinação, orientação jurídica, oficinas, avaliação odontológica e ações esportivas e culturais.

Além destas atividades de cidadania, as crianças ganharam pipoca e algodão-doce e se divertiram em brinquedos infláveis, touro-mecânico e cama-elástica.

“É uma ação muito importante porque oferece aos moradores a oportunidades de resolver vários serviços em um único local”, disse Dayane Azevedo, de 27 anos, moradora do bairro.

Também foram doadas, durante a ação, 50 mudas de árvores paisagísticas e frutíferas, como ipês branco e roxo, pau-formiga, abricó, pata de vaca, ingá, abiu, cacau, araçá e urucum.

“A Mega Ação no Vitápolis foi importante porque entregamos as obras com uma ação de cidadania, com diversos serviços para a população, vale lembrar que todos os bairros de Itapevi serão contemplados pelas ações do Bairro a Bairro”, disse o prefeito Igor Soares.

 

Doação de cabelos

Um dos pontos altos da Mega Ação Bairro a Bairro foi a doação de cabelos para confecção de perucas que serão entregues a mulheres itapevienses em tratamento contra o câncer.

A iniciativa foi realizada pelo Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi em parceria com a ONG Rapunzel Solidária e arrecadou 34 doações.

A Mega Ação marcou a quarta e última fase do programa Bairro a Bairro na região, que teve início no dia 21 de outubro, nos bairros do Vitápolis, Jardim Dona Elvira e Cidade Saúde.

Fonte: PMI /Departamento Comunicação

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!