Primeira escola em tempo integral na Zona Norte de Osasco começará a funcionar em 2020

A CEMEIEF (Centro Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Olinda Moreira Lemes da Cunha, localizada no Munhoz Junior, será a primeira escola de tempo integral da Zona Norte da cidade. A medida passa a valer a partir do primeiro semestre de 2020, conforme definido pela Secretaria de Educação.

O prefeito Rogério Lins, acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges, esteve na escola para conversar com os pais e professores sobre a transição. Na ocasião, o chefe do Executivo destacou que a mudança para período integral é importante, e deve ajudar no desenvolvimento dos alunos. “Se o desempenho dos seus filhos já é bom, vocês vão se surpreender ainda mais. Fizemos isso na EMEF Cecilia Correa Castelani, Jardim Califórnia, e os resultados são fantásticos”, disse.

A CEMEIEF está passando por uma grande reforma. Parte da escola chegou a ser interditada em razão de problemas estruturais. A revitalização contempla salas, banheiros, instalações elétrica e hidráulica, sala dos professores, sala administrativa e biblioteca. A unidade deve ficar pronta para o início do ano letivo de 2020.

Para Adriana Aparecida Alves Vieiga, mãe da aluna Alice Vieiga Silva, a medida é válida, já que deve ampliar os conhecimentos de sua filha. “Estou amando! Ela vai ficar aqui e vai poder aprender não só o conteúdo normal, mas também atividades culturais. E isso é muito importante para o crescimento dela”, disse a moradora do Munhoz Junior.

Com a mudança para tempo integral, a escola deixará de ser CEMEIEF e passará a ser uma EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental), atendendo crianças do 1º ao 5º ano. Ao todo, 400 alunos ficarão na escola das 7h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!