Projeto cria app para agendar consulta médica na rede pública de Osasco

Começou a tramitar na Câmara Municipal de Osasco o Projeto de Lei 50/2019, que autoriza a Prefeitura a criar um aplicativo para realizar o agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames nas unidades básicas de saúde (UBS) e policlínicas da cidade.

O autor do projeto é o Vereador Jair Assaf (PROS). Na justificativa da proposta, ele afirma que a criação da ferramenta irá facilitar a vida da população, evitando deslocamentos desnecessários dos pacientes.

Assaf também aponta que ferramentas do tipo já são utilizadas em Santos e Santana de Parnaíba, entre outras cidades. Em São Paulo, o aplicativo Agenda Fácil foi criado em 2017 e chegou a todas as UBS do município no ano passado.

O caminho da aprovação
Para virar lei, um projeto protocolado precisa antes passar por uma longa discussão no Parlamento. O Regimento Interno da Câmara determina que, primeiramente, ele precisa ser avaliado pelas comissões de mérito, que o discutirão em diversos aspectos.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por exemplo, avalia se a proposta é compatível com a Constituição Federal e as demais leis do país. Já a Comissão de Finanças vai analisar o impacto financeiro. No total, o Legislativo osasquense possui nove colegiados.

As comissões também podem propor alterações nas matérias avaliadas por elas.

Depois o projeto segue para o Plenário, onde precisa ser aprovado pelos vereadores em duas votações. O passo seguinte é o envio para o gabinete do Prefeito. Se ele sancionar a proposta, aí sim temos uma lei.

Mas o Chefe do Executivo também pode vetar o projeto. Nesse caso, ele retorna para o Legislativo, onde os vereadores votarão para decidir se mantém ou rejeitam o veto. Se for mantido, o texto é arquivado. No segundo caso, a proposta é promulgada pela Câmara Municipal e se torna lei mesmo com a oposição do Prefeito.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

45 thoughts on “Projeto cria app para agendar consulta médica na rede pública de Osasco

  • 22 de junho de 2022 em 05:26
    Permalink

    I have been exploring for a bit for any high-quality articles or blog posts on this kind of house . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this web site. Studying this info So i am happy to exhibit that I have a very excellent uncanny feeling I found out exactly what I needed. I such a lot undoubtedly will make sure to do not overlook this website and give it a look regularly.

    Resposta
  • 4 de junho de 2022 em 16:55
    Permalink

    We’re a group of volunteers and opening a new scheme in our community.

    Your website offered us with valuable information to
    work on. You have done an impressive job and our entire community will be
    grateful to you.

    Resposta
  • 16 de maio de 2022 em 09:48
    Permalink

    I do not even know how I ended up here, but I believed
    this submit was great. I do not recognise who you are but certainly
    you’re going to a well-known blogger should you are not already.
    Cheers!

    Resposta
  • 11 de maio de 2022 em 09:00
    Permalink

    I read this post fully regarding the comparison of latest
    and previous technologies, it’s awesome article.

    Resposta
  • 4 de maio de 2022 em 21:25
    Permalink

    I haven’t checked in here for a while since I thought it was getting boring, but the last several posts are good quality so I guess I’ll add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend 🙂

    Resposta
  • 30 de abril de 2022 em 19:25
    Permalink

    fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Resposta
  • 27 de abril de 2022 em 14:50
    Permalink

    demais este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Resposta
  • 26 de abril de 2022 em 04:40
    Permalink

    Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está está lá.

    Resposta
  • 12 de abril de 2022 em 00:11
    Permalink

    I would like to thank you for the efforts you’ve put in writing this blog. I am hoping the same high-grade website post from you in the upcoming also. In fact your creative writing abilities has inspired me to get my own website now. Really the blogging is spreading its wings fast. Your write up is a great example of it.

    Resposta
  • 10 de abril de 2022 em 10:47
    Permalink

    I am regular visitor, how are you everybody? This piece of writing posted at this web site is really pleasant.

    Resposta
  • 7 de abril de 2022 em 03:01
    Permalink

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 22:52
    Permalink

    you are in point of fact a just right webmaster.
    The site loading pace is incredible. It kind of feels that you’re doing any unique trick.
    Also, The contents are masterwork. you’ve performed a magnificent activity in this topic!

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 20:50
    Permalink

    fascinate este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 12:21
    Permalink

    Hey just wanted to give you a brief heads up and let you know a few of the images aren’t
    loading correctly. I’m not sure why but I
    think its a linking issue. I’ve tried it in two different web browsers and both show the same results.

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 09:59
    Permalink

    amei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

    Resposta
  • 6 de abril de 2022 em 00:50
    Permalink

    Nice post. I was checking continuously this blog and I’m impressed!
    Very helpful information specifically the last part 🙂 I care for such info much.

    I was looking for this particular information for a long time.
    Thank you and best of luck.

    Resposta
  • 5 de abril de 2022 em 12:56
    Permalink

    I do not know if it’s just me or if everybody else encountering issues with your site.

    It appears as though some of the written text within your content are running
    off the screen. Can someone else please provide feedback and
    let me know if this is happening to them too? This could be a issue
    with my internet browser because I’ve had
    this happen before. Many thanks

    Resposta
  • 5 de abril de 2022 em 01:43
    Permalink

    Hey! I know this is kinda off topic nevertheless I’d figured I’d ask.
    Would you be interested in trading links or maybe guest writing a blog post
    or vice-versa? My site covers a lot of the same subjects as yours and I feel we could greatly benefit from each other.

    If you might be interested feel free to send me an email.
    I look forward to hearing from you! Awesome blog by the way!

    Resposta
  • 4 de abril de 2022 em 14:16
    Permalink

    Its like you read my mind! You seem to know so much about this,
    like you wrote the book in it or something. I think that you
    can do with some pics to drive the message home a little bit, but
    other than that, this is wonderful blog. A fantastic read.

    I’ll definitely be back.

    Resposta
  • 4 de abril de 2022 em 13:23
    Permalink

    Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

    Resposta
  • 3 de abril de 2022 em 17:50
    Permalink

    What a information of un-ambiguity and preserveness
    of precious knowledge regarding unexpected feelings.

    Resposta
  • 3 de abril de 2022 em 07:40
    Permalink

    It’s actually very complex in this full of activity life to listen news on TV, thus
    I just use world wide web for that reason, and obtain the most up-to-date information.

    Resposta
  • 2 de abril de 2022 em 07:17
    Permalink

    Hey there would you mind stating which blog platform you’re using?
    I’m planning to start my own blog in the near future but I’m having a hard
    time choosing between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your layout seems different then most blogs and I’m looking for something unique.
    P.S Apologies for being off-topic but I had to ask!

    Resposta
  • 1 de abril de 2022 em 20:24
    Permalink

    This is a topic that is close to my heart…
    Best wishes! Exactly where are your contact details though?

    Resposta
  • 27 de março de 2022 em 03:34
    Permalink

    Awesome blog! Is your theme custom made or did you
    download it from somewhere? A design like yours with
    a few simple tweeks would really make my blog shine. Please
    let me know where you got your theme. Bless you

    Resposta
  • 26 de março de 2022 em 10:49
    Permalink

    I simply could not depart your website before suggesting that I actually loved the
    standard info a person provide for your guests? Is gonna be
    back regularly in order to check out new posts

    Resposta
  • 24 de março de 2022 em 17:56
    Permalink

    fascinate este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

    Resposta
  • 23 de março de 2022 em 06:52
    Permalink

    fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

    Resposta
  • 22 de março de 2022 em 13:12
    Permalink

    Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas diferentes Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

    Resposta
  • 15 de março de 2022 em 16:22
    Permalink

    Heya i’m for the first time here. I found this board and I in finding It really helpful & it helped me out a lot. I’m hoping to provide one thing back and aid others like you aided me.

    Resposta