Reinaldo Monteiro, pré candidato a prefeito em Barueri fala com exclusividade ao Jornal Cidade em Alerta

O Jornal Cidade em Alerta realizou uma série de entrevistas com pré- candidatos da região, acompanhe agora com exclusividade a entrevista com Reinaldo Monteiro, pré candidato a prefeitura de Barueri

  1. Fale um pouco sobre sua trajetória política em Barueri, e quem é o REINALDO MONTEIRO.

RESPOSTA: Sou profissional da área de segurança pública, Guarda Municipal de Barueri a mais de 16 anos, comecei a trabalhar aos 13 anos de idade para ajudar a família devido as dificuldades financeiras e aos 16 anos consegui o meu primeiro emprego com carteira assinada no Banco Safra como office-boy. Sou filho de mãe costureira e pai metalúrgico, casado pai de uma filha de 21 anos e de um filho de 08 anos, sempre fui um estudioso de políticas públicas com conhecimentos aprofundados na área de segurança pública, pois, também fui militar do Exército Brasileiro, fui Vigilante, Supervisor de Segurança Privada, e acredito na evolução humana e da sociedade como um todo por meio da implantação do desenvolvimento de políticas públicas sérias, portanto, estudei Gestão Pública, Gestão de Recursos Humanos, Técnico em Administração de Empresas e atualmente estou terminando a faculdade de Direito.

  1. Que razões levaram você colocar seu nome a disposição para disputar as eleições municipais desse ano?

RESPOSTA: Desde 2008 que eu estou apoiando a oposição em Barueri, pois, acredito que oposição séria é fundamental para a DEMOCRACIA e o contraditório é salutar para o avanço de uma sociedade, porém, em Barueri eu percebi que as oposições sempre foram “CHAPA BRANCA” e a real preocupação sempre foi o benefício próprio, e eu não compactuo com esse tipo de Política. Diante desse cenário político deplorável em Barueri, resolvi assumir a dianteira e montar um grupo político sério e que de fato tenha compromisso com a coletividade, além, de buscar novas lideranças políticas na nossa cidade e incentivar a discussão política de alto nível e com a participação do nosso povo. Coloquei meu nome a disposição porque acredito e tenho certeza de que posso transformar essa cidade na melhor cidade do Brasil.Do ponto de vista político: “Barueri precisa SUPERAR ao invés de ACOMODAR, INOVAR ao invés de ENVELHECER E TRANSFORMAR ao invés de MANTER”.

  1. Seu nome já foi homologado como pré-candidato ao executivo, quais as principais propostas serão levadas para a população ?

RESPOSTA: Sim, meu nome já foi homologado em Convenção Municipal para concorrer ao cargo de Prefeito de Barueri. Na Educação vamosimplantar um único sistema de ensino em Barueri e será o sistema FIEB para toda a Educação, e vamos buscar o IDEB de 8.3 para toda a REDE MUNICIPAL, com valorização e reconhecimento dos profissionais da Educação com plano de Cargos, Salários e Carreira que garanta de fato evolução de todos, inclusive para os cargos de Diretores de escola. Vamos cumprir a risca a LDB em Barueri e vamos implantar a Faculdade de Medicina em Barueri para moradores de Barueri de baixa renda e a Faculdade Pública na cidade.

Na saúde, vamos evoluir e revolucionar nos protocolos de atendimento para agilizar as consultas com especialistas e exames, iremos contratar mais médicos para as especialidades e dar atenção total na saúde básica, pois, a prioridade será as pessoas e não obras e prédios faraônicos. Os horários nas UBS’s serão estendidos e iremos implantar o médico da família para atendimentos personalizados, e nenhuma consulta com especialista ou exame poderá passar de 3 meses.

  1. Como governar uma cidade como Barueri, quais serão as prioridades?

RESPOSTA: Governar Barueri não é difícil, pois, o mais importante a cidade tem, que é RECEITA, e como nós sabemos obras e prédios faraônicos não fazem uma cidade crescer e somente isso não melhora a vida de um povo. O que melhora a vida de uma sociedade é capacidade de gerar oportunidade e empregos para sua população. A minha PRIORIDADE É O POVO, e vamos transformar Barueri, fazer com que a riqueza da cidade seja dividida com seu povo por meio de políticas públicas de qualidade, geração de empregos, qualificação profissional de verdade e elevação da classe social dos nossos jovens e proporcionando Educação, Saúde, Segurança, Cultura, Mobilidade Urbana compatível com a receita da cidade.

  1. Qual será seu maior desafio nessa eleição?

RESPOSTA: O maior desafio é enfrentar a desonestidade de quem tem o poder na mão e usa toda a estrutura pública para se beneficiar.

  1. Como você avalia a gestão do Prefeito Rubens Furlan, o que você como prefeito teria feito de diferente?

RESPOSTA: Quando faço uma avaliação aprofundada das gestões, percebo que o povo está sendo enganado a mais de 35 anos por esse grupo político que domina a cidade de Barueri.

 

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!