Capitão Ataliba fala com exclusividade ao Jornal Cidade em Alerta

  1. Fale um pouco sobre sua trajetória política em Barueri, e quem é o Capitão Ataliba

Resposta:Bom, perguntar sobre a trajetória política é divergente, visto que como militar não nos envolvemos, somos apartidários, porém, como munícipe, verifico e acompanho os trabalhos relacionados ao bem-estar da população e muito há de ser realizado nesta cidade que tem potencial para tal; sei que Barueri cresceu bastante desde que aqui cheguei, por vezes de modo ordenado em determinados pontos e desordenado em outros.  Sou pernambucano, filho de pernambucano e mãe piauiense, com muito orgulho de meu Nordeste e apaixonado pelo meu País. Militar desde os meus 18 (dezoito) anos quando servi como soldado recruta, fui licenciado e após muito esforço, através da educação, prestei concurso para a Escola de Sargentos das Armas, onde me formei como Sargento de Artilharia até alcançar o posto de Capitão.  Transferido para esta cidade, há 16 (dezesseis) anos, a abracei como minha e desde então optei por aqui fixar residência.

  1. Que razões levaram você colocar seu nome à disposição para disputar as eleições municipais desse ano?

Resposta:Um grupo de patriotas convidou-me e fiquei honrado pelas ideias a serem prestadas para mudança na governança local e de modo lógico implantar esta cidade no cenário nacional, quiçá internacional, como cidade modelo. Bom, não aceitei prontamente a ideia, em casa dobrei meus joelhos e conversei com Deus, precisava de sua permissão, tendo a resposta transmiti à família e minha esposa ainda me perguntou se realmente o queria? “– Bem, falei com Deus”, respondi; tomada a decisão transmiti ao grupo e aceitamos o convite para participar do pleito. Senti que poderia fazer algo por Barueri, e trabalhar por esta cidade que me acolheu, fazer acontecer e realizar transformações para o bem de todos.  Sou um soldado e como soldado, lutamos por ideais, e nosso ideal é lutar por justiça, igualdade, harmonia, família e Pátria. E o meu ideal é Deus, Família e Pátria.

  1. Seu nome já foi homologado como pré-candidato ao executivo, quais as principais propostas, serão levadas para a população?

Resposta: Barueri tem muitos problemas, apesar de falarem que tudo está bem, na verdade falta funcionalidade, só quem realmente utiliza sabe dizer, refiro-me aos serviços oferecidos: educação deficitária, não igualitária, na saúde faltam atendimentos específicos em setores chaves e essenciais, mobilidade e acessibilidade urbana, infraestrutura, cultura, habitação, etc, apesar de possuir boas equipes, com profissionais competentes.

  1. Como governar uma cidade como Barueri, quais serão as prioridades?

 

Resposta: Trabalhando de modo profícuo, transparente, sem corrupção, sem tomalá-dá-cá, fechando a torneira que se torna um rio e minhas prioridades serão o povo.

  1. Qual será seu maior desafio nessa eleição?

Resposta: Creditar às pessoas, que faremos um trabalho do povo para o povo voltado ao povo, sem escolhas de regiões, localidades ou preferências locais, sem indicações políticas, partidárias ou influentes, as pessoas serão a influência, elas é que serão ouvidas, desde que nada estapafúrdio.

 

  1. Como você avalia a gestão do atual Prefeito, o que você como prefeito teria feito de diferente?

 

Resposta:Deficitária, caso assim não fosse, não estaria concorrendo ao pleito.

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!