Times da Região Norte disputam liderança do grupo 1 e classificação para mata-mata

TV Brasil mostra a partida Fast Clube (AM) x Bragantino (PA) pela Série D do Campeonato Brasileiro neste sábado (14), ao vivo, às 16h, direto da Arena da Amazônia, em Manaus, pela décima segunda rodada da competição.

O jogo será narrado por André Marques com os comentários de Rodrigo Campos e Mário Silva. O árbitro Helder Brasileiro de Aquino apita o duelo. Os clubes do Amazonas e do Pará disputam a liderança do grupo 1 e buscam garantir vaga na próxima fase do campeonato.

Com 21 pontos, o Bragantino (PA) tenta se manter no primeiro lugar e assegurar a classificação com duas rodadas de antecedência, em caso de vitória. A conquista impede que o Independente (PA) o alcance. O rival paraense está em quinto colocado com 14 pontos e chega, no máximo, aos 23 pontos se ganhar os últimos três confrontos.

Já o Fast Clube (AM) ocupa a terceira posição dessa chave com 19 pontos, um a menos que o Galvez (AC) que está em segundo. Os anfitriões querem impor uma derrota os visitantes para superar o Bragantino (PA) na liderança da tabela de classificação do grupo 1 e se aproximar da vaga entre os quatro primeiros para os jogos de mata-mata da Série D.

Transmissão pela TV Brasil

Gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), a TV Brasil realizou um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que concedeu ao canal os direitos de transmissão da Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol.

A emissora pública exibe 42 partidas desta temporada que abrange os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. A TV Brasil será responsável pela captação e geração de imagem dos jogos e leva ao ar dois confrontos por rodada em sua programação.

Além da televisão aberta, as transmissões vão ao ar por streaming no site da TV Brasil (https://tvbrasil.ebc.com.br/webtv), pelas afiliadas que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública (RNPC) e pela TV Brasil no sinal fechado por assinatura.

Sobre a Série D do Campeonato Brasileiro

Com 64 clubes de todo o país, o Campeonato Brasileiro Série D reúne toda a emoção do futebol brasileiro na luta pelo título nacional mais “raiz” do Brasil. Reformulada, a competição ganhou novos ares após a mudança de regulamento desse ano.

As equipes estão divididas em oito grupos sob critérios regionais com oito times cada. Os quatro melhores de cada chave se classificam para confrontos eliminatórios que decidirão, em partidas de mata-mata, os quatro que sobem para a Série C e o grande campeão do Campeonato Brasileiro Série D.

Serviço

Série D do Brasileirão na TV Brasil

12ª rodada – Fast Clube (AM) x Bragantino (PA), sábado, dia 14/11, ao vivo, às 16h, na TV Brasil

Narração: André Marques. Comentários: Rodrigo Campos e Mário Silva.