Uberlândia é a primeira cidade do Brasil a iniciar operação do 5G

A cidade de Uberlândia entra para a história como uma das primeiras cidades do Brasil a iniciar as operações da tecnologia 5G. O anúncio foi feito em evento realizado na Prefeitura de Uberlândia, com a participação do prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão, e o vice-presidente de negócios da Algar Telecom, Osvaldo Carrijo.

A tecnologia de quinta geração vem sendo amplamente discutida por todo o mundo. Na prática, os moradores da cidade que tiverem celulares compatíveis com a nova tecnologia vão ter uma velocidade de navegação até 40 vezes mais rápida do que a do atual 4G. Permitindo, ainda, mais usuários conectados sem perda de qualidade.

O anúncio do lançamento aconteceu em uma reunião entre o prefeito e representantes da Algar Telecom, empresa que, junto à Anatel e ao Governo Federal, arremataram os lotes que atenderão Uberlândia. Com o início das atividades, 22 bairros da cidade passaram a contar com a nova tecnologia, oferecendo à população um grande aumento de possibilidades de conexões.

O leilão do 5G às operadoras no Brasil aconteceu no dia 5 de novembro, e, desde então, o Município começou com a preparação para garantir que a novidade tecnológica fosse implantada de imediato na cidade, uma vez que não havia impeditivos no que se refere à instalação de antenas e outros equipamentos tecnológicos dentro da legislação local, como, por exemplo, a de Uso e Ocupação do Solo (Lei 525/2011).

Por favor deixe seu like ou compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Gostou da nossa página? Compartilhe com seus amigos!