Qual criança não gosta de uma boa música, brincadeiras, de se sentir entendida e amada? E foi dessa forma que o Instituto Léa Rosenberg abriu as portas da sua casa mais uma vez para receber os voluntários da ONG Chic é Ser Solidário em mais uma ação no mês de abril.
Foi uma manhã recheada de amor, abraços e doação, com 33 voluntários se entregando e amando por meio da ação e 400 quilos de alimentos arrecadados e entregues a essa instituição que cuida de 110 crianças pcd’s.
O evento conta sempre com diversas atividades voltadas para a educação e o entretenimento de todos os participantes, assim a diversão e o aprendizado são garantidos com o time do Chic.
A pintura facial é a mais pedida e adorada por toda a criançada, já que ali elas podem se tornar o que quiser, desde uma simples borboleta à um super herói aclamado, por isso nunca pode faltar durante os encontros. O jogo da argola, tomba latas e o jogo da bolinha além de proporcionarem alegria, desenvolvem a percepção viso-motora, atenção, concentração e o movimento de arremesso. Para os que amam colorir, temos a oficina do educacional que é sempre recheada de desenhos impressos, lápis de cor, giz de cera e canetinhas. Aqui você pode soltar a imaginação e pintar como quiser.
Outro ponto importante que não pode faltar é o “Painel da Inclusão”, que consiste em pintar a mão do participante e em seguida carimbar no painel. Nele somos capazes de ver e mostrar ao mundo que independente das nossas limitações e diferenças somos todos iguais.
E pensando na alimentação e bem estar de todos, a hora do almoço ao final da ação é sagrada para repor todas as energias gastas. Nesse dia foram distribuídos hambúrgueres, sucos, salada de frutas, bolos, água e refrigerante a vontade.
Para mais informações de como ajudar e para conhecer mais sobre o trabalho das Ongs,é bem simples, entre em contato via Instagram @chicesersolidario. Lá você acompanha o dia a dia do projeto e fica por dentro de todos os acontecimentos e ações. Faça sua doação, ela é importante e ajuda a ONG a continuar impactando socialmente famílias e crianças em estado de vulnerabilidade social.