Encontro reuniu lideranças políticas, empresariais e nomes do agronegócio em São Paulo
Um evento realizado na região da Faria Lima, em São Paulo-SP, marcou o lançamento da pré-candidatura de Marco Vinholi (Republicanos) à Câmara dos Deputados. O encontro reuniu lideranças políticas, empresariais e representantes do setor produtivo em um espaço gastronômico da capital paulista.
A reunião contou com cerca de cem convidados e teve a presença de nomes de destaque da política estadual e nacional, como o ex-governador Rodrigo Garcia (Republicanos), o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), André do Prado (PL-SP), e o deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania-SP).
Também participaram do evento o presidente da Faesp e do Senar e vice-presidente do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, além do ex-ministro Antônio José Imbassahy (PSDB-BA), que manifestaram apoio à pré-candidatura.
Entre os presentes ainda estiveram o ex-governador João Doria (sem partido) e ex-secretários de Estado e dirigentes de estatais da gestão paulista anterior, como Célia Parnes, Marcos Penido, Benedito Braga, Wilson Mello, Nourival Pantano, Jorge Peres, Francisco José da Costa, Luis Sobral e Francisco Maturro.
O evento também reuniu prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, empresários e representantes de diferentes setores da sociedade civil, incluindo agronegócio, cooperativismo, mercado financeiro e academia.
Durante o encontro, Marco Vinholi destacou sua trajetória política e defendeu uma agenda voltada ao desenvolvimento econômico, inovação e fortalecimento do municipalismo.
“O Brasil ficou para trás. É só compararmos nossa posição em Produto Interno Bruto (PIB) per capita com países como China e Coreia, que tinham uma posição bem inferior à nossa há poucas décadas. É necessária uma agenda de desenvolvimento que aplique inovação e tecnologia, aproveitando todo o potencial de nossa nação”, afirmou.
Lideranças presentes também ressaltaram a experiência e o perfil político do pré-candidato. Rodrigo Garcia destacou sua trajetória como deputado estadual, secretário de Estado e dirigente do Sebrae-SP. Já André do Prado classificou Vinholi como uma “opção equilibrada e pragmática”.
Célia Parnes lembrou das homenagens recebidas pelo ex-secretário em mais de 300 municípios paulistas. Tirso Meirelles reforçou a ligação de Vinholi com o setor produtivo, enquanto Arnaldo Jardim destacou sua “capacidade técnica e experiência administrativa”.
Ao final do encontro, realizado na noite de 15 de junho, Vinholi pediu apoio dos presentes às campanhas do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e de André do Prado ao Senado Federal.




