O prefeito Henri Hajime Sato reitera seu compromisso inabalável com a causa cultural em Jandira. Em uma parceria histórica entre a Prefeitura de Jandira e o Governo Federal, foi anunciado, na última semana, um investimento significativo na ordem de mais de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) na cultura local.
A Secretaria de Cultura e Turismo do município desempenhou um papel fundamental ao buscar descentralizar o acesso à cultura, proporcionando oportunidades a 60 (sessenta) artistas de diversas áreas. Este marco foi possível graças à execução da Lei Paulo Gustavo, cujo objetivo é resgatar e fortalecer o setor cultural, enfrentando os desafios econômicos e sociais decorrentes da pandemia da Covid-19.
Na cerimônia realizada no auditório do paço municipal, o termo de execução foi formalmente assinado na presença do Doutor Sato, do vice-prefeito e secretário de Governo, Carlos Eduardo Piteri, Piti Piteri, do vereador Gilson Rodrigues de Souza, do secretário de Cultura e Turismo, Eduardo Segantine, do diretor de Cultura e Turismo, Brando Oliveira, do presidente do Conselho de Cultura, Marcos Robério, mestre Gaguinho, e de outros artistas e munícipes ilustres.
“Em nossa constante busca por fortalecer a identidade cultural de Jandira, é com grande satisfação que anunciamos um investimento crucial no montante de mais de 1 milhão. Para mim, este é um marco muito significativo em nossa missão de resgatar e impulsionar o setor cultural, especialmente em face dos desafios impostos pelo cenário pandêmico”, iniciou Doutor Sato.
“Este investimento representa não apenas um impulso financeiro a eles, mas, principalmente, um compromisso sólido com a vitalidade cultural. Juntos, estamos trilhando o caminho de um município mais vibrante, culturalmente rico e inclusivo. Que este seja apenas o começo de muitas conquistas culturais para a nossa amada cidade favo de mel”, enfatizou o gestor político.