Nos dias 2 e 3 de março, a ONG Chic é Ser Solidário realizou uma ação um tanto diferente das que estamos acostumados a acompanhar por aqui. Dessa vez o projeto social decidiu inovar, trazendo também o resgate de suas origens, e o resultado disso tudo foi o bazar solidário que aconteceu no Plaza Shopping Carapicuíba.
Para quem ainda não sabe, Chic é ser solidário é uma ONG criada em meados de 2013 e existente até os dias de hoje na região Oeste de São Paulo. O projeto fomenta ações sociais em comunidades por meio do trabalho ativo e mensal atendendo mais de 1200 crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social e assistencia um instituto voltado a inclusão e apoio a causas de PCDs.
Ao todo foram mais de 1800 quilos de roupas arrecadadas, sendo 38% revertidos para o bazar, 21% doadas e 41% descartadas por serem inutilizáveis.
Em números reais, em dois dias foram mais de 600 peças vendidas, mais de 129 pessoas impactaram socialmente por meio da compra dos produtos e mais de 15 corações voluntários estiveram presentes por meio do amor e da ação.
Todo o valor arrecadado foi destinado e aplicado a projeções diretas da ONG, como o investimento em um espaço físico para o recebimento e acompanhamento das crianças e famílias, a páscoa solidária que ocorrerá no dia 23 de março na comunidade da Reciclagem e a cobertuta dos custos necessários para a realização do bazar, incluindo estruturas, limpeza, alimentação, locomoção, etc.
Segundo as pesquisas realizadas em 2023 os brechós tem ganhado forças nos últimos tempos, justamente por se tratarem de uma moda sustentável e rentável, onde vem conquistando consumidores e ampliando negócios.
Com uma maior conscientização sobre os impactos ambientais da indústria da moda, diversas pessoas tem buscado alternativas mais sustentáveis e econômicas para suas compras. Os brechós e bazares vem se destacando como espaços que oferecem uma diversidade de peças e acessórios únicos e com preços acessíveis, ao mesmo tempo em que promovem um estilo de vida mais consciente.
Para você que ainda não conhece o projeto, que tem vontade de impactar socialmente e que quer ver mais conteúdos sobre o Chic investindo na moda sustentável também, corre que ainda dá tempo. Basta acessar as redes sociais @chicesersolidario e entrar em contato via direct para esclarecer dúvidas, dar aquele apoio moral, saber mais informações, inclusive sobre a ação que acontece nesse próximo sábado.
Aproveita e entra lá no Instagram do @shoppingcarapicuibaoficial e marca o @ do Chic pedindo mais uma edição desse bazar solidário que foi um sucesso.