A vereadora Camila Godoi, uma figura de destaque na política de Itapevi, celebra um marco histórico em sua carreira. No seu terceiro mandato como vereadora, Camila foi candidata à prefeita em 2024 e, anteriormente, a deputada estadual em 2022. Com uma trajetória marcada pela luta e dedicação à cidade, ela se tornou a primeira mulher eleita deputada estadual de Itapevi após uma recontagem recente , trazendo um novo orgulho para a cidade. Além disso, Camila foi a mais votada da cidade em 2022, demonstrando o apoio e a confiança que a população deposita em sua liderança e comprometimento com o desenvolvimento e bem-estar de Itapevi. Essa vitória representa um avanço significativo para a representatividade feminina na política e um exemplo inspirador para toda a comunidade.
Camila em 2022, obteve 48.986 votos, e por não atingir o quociente, faltando menos de 265 votos, ela não pode assumir como deputada, mas uma nova recontagem foi realizada no dia de hoje (12), onde foi julgado e anulado os votos de dois partidos, com isso, um novo calculo foi realizado e a vereadora que agora se tornará deputada, irá assumir o cargo.
Camila realizou uma live na tarde dessa terça-feira, falando sobre esse grande marco, e disse, que irá informar quando será a posse como deputada. A partir de 2025, a região oeste, iria perder um deputado, já que Gerson Pessoa foi eleito na cidade de Osasco, mas volta a ter mais um representante, sendo dois de Osasco, (Emídio, PT e Rogério Santos, MDB), Barueri (Bruna Furlan, PSDB) e agora Itapevi (Camila Godoi, PSB)