Ação de Páscoa da ONG Chic é ser solidário impacta socialmente mais de 600 crianças e famílias

Um dos dias mais esperados no ano, sem dúvidas é a Páscoa. Qual criança não gosta de uma boa festa com música, bagunça, alegria e chocolate?
A Páscoa, além de ser uma excelente data para trabalhar a imaginação e criatividade dos pequenos, é também uma oportunidade de ensinar para eles valores importantes, como a solidariedade, o amor ao próximo, a gratidão e o respeito. Ela pode ser, ainda, uma forma de integrar a família e a comunidade na vida de uma criança desde os primeiros anos.

Páscoa é época de dar e receber. É momento de se conectar com a nossa fé e com aqueles que amamos e, também, de fazer o bem ao próximo. Por isso, as crianças devem entender que esta data tão importante pode ter significados diferentes para as pessoas e que todas elas devem ser respeitadas. E é exatamente pensando nisso, nos VALORES, que a ONG Chic é ser solidário realizou nesse último sábado (23), na Comunidade da 13, uma ação com esse tema.

Como a base do projeto gira forte em torno da educação, as oficinas mais amadas pela criançada sempre fazem parte de todos os encontros, como a do educacional, com lições de matemática e português, pintura facial, jogo do bambolê, jogo da memória, jogo da argola, oficina do cartão de páscoa, oficina de pulseiras e corrida da colher.
Além de transmitir conhecimento, as oficinas são projetadas para estimular o auto cuidado, a competição saudável, incentivar aos sonhos e a busca por cada um deles.

Pensando também no bem estar e alimentação de todos os participantes, durante o evento são oferecidas duas refeições, na entrada cereais com leite, e ao final, lanches, sucos, refrigerantes, e água a vontade ao decorrer de todo o dia.
Foram somados mais de 40 voluntários nessa ação de Páscoa, mais de 200 crianças e famílias atendidas, mais de 200 chocolates entregues, entre caixas de bombons, Bis e ovos , ambos arrecadados através de centenas de doações e, por fim, mais de 200 livros distribuídos em parecia com a @lojatoymania e @colabsgrupobarao

Já para esse próximo final de semana, a estimativa é que a ONG atenda ainda as 120 crianças pcd’s do Instituto Léa Rosenberg, 180 crianças da Comunidade da Cidade de Deus e 150 crianças da Comunidade do Centro Porto de Areia, ultrapassando os mais de 600 pequenos impactados socialmente por meio de um gesto de amor e generosidade e da união de corações solidários.
Para fazer parte do projeto, realizar doações e ficar por dentro de tudo que rola no Chic, é só acessar as redes sociais @chicesersolidario e entrar em contato via direct.

Related Articles

6 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • biolean reviews , 28 de março de 2024 @ 23:11

    I do trust all the ideas youve presented in your post They are really convincing and will definitely work Nonetheless the posts are too short for newbies May just you please lengthen them a bit from next time Thank you for the post.

  • biolean reviews , 29 de março de 2024 @ 04:41

    you are truly a just right webmaster The site loading speed is incredible It kind of feels that youre doing any distinctive trick In addition The contents are masterwork you have done a great activity in this matter.

  • Extended Opportunity , 1 de abril de 2024 @ 10:18

    Millions of Free Traffic with AI Tools – https://ext-opp.com/AIVault

  • cerebrozen reviews , 2 de abril de 2024 @ 10:23

    I truly enjoyed what you’ve achieved here. The design is stylish, your written content fashionable, yet you appear to have acquired some apprehension regarding what you intend to present going forward. Undoubtedly, I’ll return more frequently, similar to I have almost constantly, in the event you sustain this ascent.

  • cerebrozen reviews , 2 de abril de 2024 @ 12:29

    I really enjoyed what you have accomplished here. The outline is elegant, your written content is stylish, yet you seem to have acquired a bit of apprehension over what you aim to convey next. Undoubtedly, I will revisit more frequently, just as I have been doing nearly all the time in case you sustain this upswing.

  • khaleejuae , 4 de abril de 2024 @ 12:38

    I loved as much as youll receive carried out right here The sketch is tasteful your authored material stylish nonetheless you command get bought an nervousness over that you wish be delivering the following unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield this hike

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress