Ação de Páscoa da ONG Chic é ser solidário impacta socialmente mais de 600 crianças e famílias

Um dos dias mais esperados no ano, sem dúvidas é a Páscoa. Qual criança não gosta de uma boa festa com música, bagunça, alegria e chocolate?
A Páscoa, além de ser uma excelente data para trabalhar a imaginação e criatividade dos pequenos, é também uma oportunidade de ensinar para eles valores importantes, como a solidariedade, o amor ao próximo, a gratidão e o respeito. Ela pode ser, ainda, uma forma de integrar a família e a comunidade na vida de uma criança desde os primeiros anos.

Páscoa é época de dar e receber. É momento de se conectar com a nossa fé e com aqueles que amamos e, também, de fazer o bem ao próximo. Por isso, as crianças devem entender que esta data tão importante pode ter significados diferentes para as pessoas e que todas elas devem ser respeitadas. E é exatamente pensando nisso, nos VALORES, que a ONG Chic é ser solidário realizou nesse último sábado (23), na Comunidade da 13, uma ação com esse tema.

Como a base do projeto gira forte em torno da educação, as oficinas mais amadas pela criançada sempre fazem parte de todos os encontros, como a do educacional, com lições de matemática e português, pintura facial, jogo do bambolê, jogo da memória, jogo da argola, oficina do cartão de páscoa, oficina de pulseiras e corrida da colher.
Além de transmitir conhecimento, as oficinas são projetadas para estimular o auto cuidado, a competição saudável, incentivar aos sonhos e a busca por cada um deles.

Pensando também no bem estar e alimentação de todos os participantes, durante o evento são oferecidas duas refeições, na entrada cereais com leite, e ao final, lanches, sucos, refrigerantes, e água a vontade ao decorrer de todo o dia.
Foram somados mais de 40 voluntários nessa ação de Páscoa, mais de 200 crianças e famílias atendidas, mais de 200 chocolates entregues, entre caixas de bombons, Bis e ovos , ambos arrecadados através de centenas de doações e, por fim, mais de 200 livros distribuídos em parecia com a @lojatoymania e @colabsgrupobarao

Já para esse próximo final de semana, a estimativa é que a ONG atenda ainda as 120 crianças pcd’s do Instituto Léa Rosenberg, 180 crianças da Comunidade da Cidade de Deus e 150 crianças da Comunidade do Centro Porto de Areia, ultrapassando os mais de 600 pequenos impactados socialmente por meio de um gesto de amor e generosidade e da união de corações solidários.
Para fazer parte do projeto, realizar doações e ficar por dentro de tudo que rola no Chic, é só acessar as redes sociais @chicesersolidario e entrar em contato via direct.

Related Articles

338 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress