Em noite de reconhecimento jornalistas da região são homenageados na Câmara Municipal de Cotia

A Câmara Municipal recebeu cerca de 33 veículos de imprensa para a moção de aplausos e reconhecimento ao trabalho sério e fundamental dos jornais, revistas, portais, rádios e  TV, na manutenção da democracia e na busca por informação de verdade.

A moção de número 15/2024 foi em nome da Associação Empresarial dos Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo (Asemorig), que trabalha diariamente para enaltecer e dar segurança para os veículos de comunicação nas cidades que abrangem. De acordo com presidente da Asemorig, Valter Wolff, o objetivo da associação é criar uma rede de relacionamento sólido entre os veículos e manter a credibilidade e a sustentabilidade da imprensa regional. “Cotia é a 7ª cidade a prestar esta homenagem e, este reconhecimento, é mais uma prova do trabalho que desempenhamos. Estou muito emocionado, pois sabemos o quanto isto significa para cada um dos presentes nesta noite”, afirma.  Além de Cotia, as cidades de Cotia, Itapevi, Jandira, Barueri, Osasco, Araçariguama, Carapicuíba já prestaram homenagem a imprensa regional.

Já o vereador e presidente da Câmara, Marcinho Prates falou sobre o papel da mídia na divulgação de informações verdadeiras na cidade de Cotia e região. “É por meio da imprensa séria, como os que estão presentes nesta noite, que se preserva a liberdade de expressão e se constrói uma sociedade justa, atenta e responsável. E ressaltou a importância de um relacionamento aberto e transparente entre o poder público e mídia. “Vocês merecem nosso reconhecimento e todo nosso respeito”, concluiu.


A mesa foi composta pelas jornalistas Aline Barros do Jornal Digital da Região Oeste e Marcia Lima da TEM Comunicação. Representando a Asemorig estavam Ricardo Medina e Valter Wolff. Os vereadores Marcinho Prates e Serginho representaram a Câmara Municipal de Cotia. Marcaram presença o Zé do Boné, presidente do PT e Maria Regina, presidente do PCdoB de Cotia.  


Sobre a Asemorig

A Associação Empresarial dos Órgãos de Imprensa da Grande São Paulo – Asemorig foi criada em novembro de 2014, por jornalistas e proprietários de jornais, rádios e revistas

com o objetivo de reunir e estreitar relacionamento entre os veículos. E com isto, potencializar o importante papel da mídia regional nas cidades. A Asemorig também é a responsável pelo Prêmio Imprensa Regional, evento que se tornou um marco na história do jornalismo regional, pois é feito de jornalistas para jornalistas. Acompanhe mais sobre a associação pelo @asemorigsp.

Related Articles

18 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress