Estudo da USP aponta Santana de Parnaíba como a melhor saúde do estado

Estudo divulgado pelo Núcleo de Estudo das Cidades, composto por professores da USP, UFSCar e Fatec, aponta Santana de Parnaíba como o melhor sistema de saúde entre os municípios de 100 a 200 mil habitantes. 

A “Comparação do Nível de Desenvolvimento dos Municípios Paulistas de Maior Porte” levou em conta dados como a taxa de mortalidade infantil, pontuação do parâmetro de longevidade do índice Paulista de Responsabilidade Social e a taxa de mortalidade por Covid-19. Com a média das notas dos indicadores foi possível chegar aos valores que colocaram o município com nota 9,47, sendo considerado com um ótimo nível de saúde. 

A pesquisa desenvolvida pelos núcleos universitários tem o objetivo de evidenciar a situação dos municípios no presente momento, levando em conta a situação média dos últimos anos e avaliar a condição de desenvolvimento humano das cidades. 

Vale lembrar que no final do ano passado, a cidade já havia se destacado, ficando entre as melhores saúdes do estado, de acordo com o Prêmio Band Cidades Excelentes.

Related Articles

2.369 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10