A população do Jardim Vitápolis, em Itapevi, está mais próxima de realizar um antigo sonho: a construção de uma escola estadual no bairro. A conquista foi confirmada nesta semana com a publicação, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, do aviso de abertura de licitação para a obra, autorizado pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), a pedido do prefeito Marcos Godoy, o Teco (Podemos).
A unidade atenderá alunos a partir do 6º ano do Ensino Fundamental e será construída na Rua Nelson Ferreira da Costa, nº 780. O edital da licitação foi publicado pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), com valor estimado de R$ 19.934.956,80. A abertura dos envelopes com propostas das empresas está marcada para o dia 5 de setembro.
“Estamos dando mais um passo para a realização deste sonho da população do Vitápolis, que há anos solicita esta escola”, destacou o prefeito Teco.
Reivindicação antiga
A luta pela construção da escola começou ainda quando Teco era vereador. Em 2017, já como vice-prefeito, ele e o então prefeito Igor Soares iniciaram articulações junto ao governo estadual para viabilizar o projeto.
O terreno foi declarado de utilidade pública em maio de 2021 (Decreto nº 5.628) e, no ano seguinte, foi oficialmente doado ao Estado por meio da Lei Municipal nº 3.011/2022.
Desde então, o prefeito Teco manteve o tema em pauta em todas as reuniões com o governador, reforçando a importância da obra para a educação local. “Vamos continuar empenhados para que esse sonho da população do Vitápolis seja finalmente realizado”, concluiu.




