Lei de autoria do vereador Keu Oliveira sobre divulgação de preços em postos de combustíveis de Barueri começa a valer na próxima terça-feira (dia 03)

A Lei foi sancionada pelo prefeito Rubens Furlan e propõe que os postos de combustíveis sejam proibidos de exibir valores promocionais vinculados aos aplicativos de fidelização  ou cashback em tamanho e escala maiores do que os valores reais ofertados.

Ainda conforme o documento, o objetivo dessas regras é trazer clareza, precisão e legalidade às informações prestadas pelo estabelecimento, em consonância com o que dispõe o Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

“Fica determinado que os anúncios referentes aos preços promocionais de combustíveis comercializados e propagandas diversas deverão ser no mínimo 30% menores que os

anúncios que contenham a informação do valor real do combustível”, descreveu o projeto de lei de autoria do vereador Keu.

“A ideia é proibir que os postos exponham valores promocionais vinculados aos apps de fidelização em maior escala e tamanho do que os reais, ludibriando assim os consumidores de Barueri.” explicou o vereador Keu Oliveira em entrevista ao Cidade em Alerta.

A Lei n° 3.034 passará a valer na próxima semana e os estabelecimentos que não se enquadrarem nas novas regras deverão sofrer  penalidades e multas.

Related Articles

712 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10