Osasco abre série de audiências públicas  para elaboração do novo Plano Diretor

A Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura de Osasco realizou terça-feira, 12/09, no CEU José Saramago, a primeira audiência pública com o intuito de acolher opiniões e sugestões da sociedade civil visando a elaboração do Plano Diretor 2023 da cidade. As audiências acontecerão em duas etapas (confira datas, locais e horários no final do texto). 

A participação popular é fundamental para contribuir com ideias e sugestões que irão moldar o desenvolvimento urbano de Osasco nos próximos anos e garantir que o município continue a crescer de maneira inclusiva, democrática e sustentável, de acordo com as necessidades e anseios da sociedade. 

Ao final de todo o processo de discussões das audiências, projeto de lei será enviado para apreciação e votação no Legislativo Municipal. 

Participaram da audiência os secretários Eder Máximo (Planejamento e Gestão), José Carlos Vido (Assistência Social), Lau Alencar (Transportes e Mobilidade Urbana), e técnicos de outras secretarias, além de representantes de entidades da sociedade civil. 

Eder Máximo falou da importância da participação popular com a apresentação de propostas. “Isso é fundamental, para que sociedade e Poder Público construam juntos uma cidade mais justa e acessível para todos, pois esse é um plano de diretrizes para o desenvolvimento da cidade para os próximos anos”. 

Conforme o que foi apresentado na audiência, um diagnóstico visando a elaboração do próximo Plano Diretor da cidade foi iniciado em 2017. A partir do diagnóstico foram elaboradas propostas e, agora, com as audiências, ocorrerá a consolidação do plano. 

O diagnóstico foi feito durante diversas reuniões envolvendo servidores de áreas técnicas de secretarias participantes, entre elas Planejamento e Gestão, Saúde, Educação, Meio Ambiente, Obras, Transportes e Habitação, e encontros setoriais, como por exemplo, com representantes de movimentos de moradias, sindicalistas, ciclo-ativistas, acadêmicos, empresários e entidades religiosas. 

Diagnóstico 

Alguns dos principais resultados do diagnóstico (espécie de retrato de momento da cidade) apontam, por exemplo, que a região central apresenta “potencial” em termos econômicos e equipamentos públicos; que há barreiras físicas a serem superadas, como uma nova ligação entre as zonas Norte e Sul, por meio da transposição do Rio Tietê e estação de trem; presença de lotes subutilizados; desenvolvimento econômico e social “muito desigual” entre as regiões; e pressão sobre o Meio Ambiente nos extremos da cidade, sobretudo na zona Norte, por conta de construções regulares e irregulares.    

Confira o local e horário da próxima audiência pública: 

Dia: 14/09
Horário: 19h  

Local: CEU Zilda Arns Neumann  

Rua Thêda Figueiredo Rega, 155 – Jardim Elvira 

Para outras informações, entre em contato com a Central 156.  

Related Articles

4 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10
  • xnxx porn , 17 de setembro de 2023 @ 04:17

    Yes! Finally someeone writes ahout 350251.

  • sklep internetowy , 27 de março de 2024 @ 02:38

    You’re actually a excellent webmaster. This site loading pace is incredible.
    It seems that you’re doing any unique trick. Moreover,
    the contents are masterwork. you’ve performed a
    magnificent task in this topic! Similar here:
    zakupy online and also here:
    Tani sklep

  • GSA Verified List , 3 de abril de 2024 @ 08:50

    Hi there! Do you know if they make any plugins to assist with Search Engine Optimization? I’m trying
    to get my blog to rank for some targeted keywords but I’m not seeing very good gains.
    If you know of any please share. Kudos! I saw similar article here: Auto Approve List

  • Lowell78 , 19 de abril de 2024 @ 13:46

    Wow, marvelous blog format!
    How lengthy have you been running a blog for?

    you make blogging glance easy. The entire glance of your website
    is magnificent, as smartly as the content! I read similar here prev next and those was
    wrote by Cheryl68.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress