Prefeito Marcos Tonho entrega novo Colégio Professor Carlos Alberto de Siqueira

No último sábado (3/2), o bairro 120 foi palco de mais uma grande inauguração, o novo Colégio Professor Carlos Alberto de Siqueira, que fica localizado na Rua Sorocaba, 2. 

Realizada na entrada da unidade, a cerimônia contou com a presença de do prefeito Marcos Tonho, vereadores, secretários municipais, moradores e estudantes do bairro, além dos familiares do homenageado, Carlos Alberto de Siqueira. 

Com cerca de 7,5 mil metros quadrados, a nova unidade educacional do município conta com 20 salas de aula, biblioteca, auditório e ginásio poliesportivo (com medidas oficiais). Além disso, o colégio conta com algumas novidades, como laboratório de informática com ar condicionado, banheiro PCD com alarme, dispenser automático nos banheiros, sala de inclusão, livros em braile, salas de aula com lousa, que não utilizam giz, entre outras novidades. 

Durante o evento o prefeito Marcos Tonho falou sobre a entrega do novo colégio “É uma grande alegria entregar esse colégio com uma estrutura completa, onde os alunos vão poder aprender, evoluir e ter oportunidades que não tivemos. Um futuro melhor começa pela educação, e é isso que eu quero poder proporcionar para todos os parnaibanos ” disse.

Agora, após a inauguração, o novo espaço tem a capacidade de atender 2.640 alunos, divididos em três turnos (manhã, tarde e noite), do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Durante a inauguração, os estudantes realizaram um desfile de apresentação dos uniformes para inverno e verão, masculino e feminino, entregues pela prefeitura. 

Os conjuntos são compostos por calças, bermudas, camisetas, mangas curtas e mangas compridas, jaquetas, tênis e meias, itens entregues a estudantes da educação infantil até o 5º ano do ensino fundamental.

 Já no kit de material escolar de Santana de Parnaíba, os alunos recebem canetas, cadernos, lápis, borracha, cola, material de desenho, lápis de cor, mochila com rodinha (crianças da educação infantil até o pré-II) e até notebook para uso em sala de aula. Vale ressaltar que a entrega dos kits de material escolar também auxilia os pais e responsáveis com os gastos com material escolar, já que, segundo pesquisa realizada pela Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, houve um aumento em média de 8,5% no preço dos materiais escolares, em relação ao ano passado. 

INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO 

Nos últimos 10 anos, a prefeitura realizou uma série de investimentos que chegaram a colocar a cidade como a que mais cresceu no principal indicador da educação básica, o Ideb. 

As aulas de robótica, o Centro de Línguas (aulas de Inglês, Mandarim, Espanhol), a plataforma Parnaíba Idiomas (plataforma de formação on-line em 25 línguas para pessoas com idade acima de 13 anos), o programa Mind Lab, com ensinamentos de inteligência emocional, o Programa Connect, a inserção ao mundo digital, entre outros investimentos. 

Vale destacar que Santana de Parnaíba é uma das poucas cidades do Brasil com o ensino 100% municipalizado e que a prefeitura realiza anualmente a entrega de kits de uniformes escolares e kits de material aos mais de 32 mil alunos da rede. 

Além disso, existe toda uma preocupação com a correta alimentação dos alunos, por meio de um cardápio elaborado por nutricionistas para garantir que as mais de 65 mil refeições servidas diariamente nos colégios da cidade auxiliem no desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.

Related Articles

532 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10