Prefeitura de Carapicuíba inicia aulas de petit four e fabricação de pizzas na cozinha profissional do Tancredão

Na segunda-feira, 8, a Prefeitura de Carapicuíba iniciou as aulas de petit four e fabricação de pizzas nos períodos da manhã e da tarde, na cozinha profissional, localizada no Ginásio do Tancredão.
O primeiro dia foi destinado aos conhecimentos teóricos, sendo os dias seguintes totalmente voltados às aulas práticas, com desenvolvimento de receitas variadas, tanto doces quanto salgadas.
A carga horária total das aulas de Petit Four é de 16 horas. Já de fabricação de pizzas é de 40 horas.
A Mariana Lopes, moradora da Vila Dirce, está participando dos dois cursos e tendo uma percepção muito positiva: “Estou achando uma experiência maravilhosa, gostando muito. Tinha uma expectativa, mas agora ela ultrapassou, porque estou vendo que o curso está sendo muito bom para mim e para todas as pessoas que estão aqui”.
Totalmente gratuitos, os cursos são uma parceria da Prefeitura de Carapicuíba com o Senai, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e Trabalho. O objetivo é proporcionar conhecimento, qualificação profissional e oportunidade de empreendedorismo aos alunos, que realizaram as inscrições através da divulgação on-line nas redes sociais.
“Hoje é o segundo dia de curso e estou muito satisfeito. O professor é muito bom, dá bastante atenção, tem uma aula bem dinâmica. Já fizemos a primeira pizza e, de verdade, ficou muito boa! Espero que, com mais esse aprendizado, eu possa ter novos horizontes para buscar um emprego, uma nova fonte de renda e, futuramente, abrir meu próprio negócio”, declara Jean Carlo Rodrigues Carvalho, morador do Jardim Cibele e aluno do curso de fabricação de pizzas.

Related Articles

335 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress