Prefeitura e Governo do Estado iniciam capacitação para projetos culturais e criativos 

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, lançou o Programa “Desvendando o Fomento Estadual”, uma capacitação que tem como objetivo desenvolver a produção cultural na cidade, esclarecer as dúvidas e dificuldades dos profissionais da área e incentivar o apoio financeiro aos projetos locais. Acompanharam a secretária da Cultura e Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, Marilia Marton, na abertura do evento, o deputado estadual Gerson Pessoa e os secretários municipais Paulinho Samba de Rua (Cultura) e Ribamar Silva (Casa Civil), entre outras autoridades.  

A ação que faz parte do programa “Capacita Cultura OZ”, reuniu no Teatro Municipal Glória Giglio, empreendedores, produtores, artistas, agentes culturais, potenciais, empresários e representantes do terceiro setor, interessados em desenvolver projetos de economia criativa e cultural. 

Durante toda a manhã, os participantes conheceram os programas de fomento, seus impactos e cases de sucesso. As atividades também estimularam o compartilhamento de conhecimentos e a participação ativa para fortalecer e enriquecer a cena cultural do Estado. 

Para o deputado Gerson Pessoa, a cultura nem sempre foi tratada como prioridade e essa falta de recursos acabou dificultando o planejamento do trabalho realizado no município.

Também prestigiaram o evento, os secretários municipais Cláudio Monteiro (Administração), Luciano Camandoni (Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Econômico), Sérgio Di Nizo (Governo), Débora Lapas (Executiva de Política Para Mulheres e Promoção da Diversidade), Michel Conde (Executivo de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo), e os vereadores Julião e Laércio Mendonça. 

Related Articles

847 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress