Rogério Lins, oficializou a entrega da nova avenida do Jardim Rochdale, a Transversal Norte, no último sábado, (13). Com uma extensão de 2,5 km em cada lado, a via conecta as avenidas Presidente Médici e Robert Kennedy e abrangeu mais de 38 mil m² de pavimentação asfáltica. A segunda fase do projeto (prevista para ser entregue no segundo semestre) engloba a construção de oito pontes ao longo dos 5 km da via, promovendo a interligação entre o Rochdale e os bairros do Aliança, Canaã, Baronesa e Piratininga, beneficiando mais de 70 mil famílias.
Além da pavimentação, foram implementados 10 mil metros de guias e sarjetas, 2.700 m² de muros de contenção, 10.000 m² de recuperação ambiental com plantio de grama, além do plantio de mais de 1.200 mudas de espécies arbóreas, e o já canalizado Braço Morto do Rio Tietê.
Por décadas, os moradores enfrentaram problemas como enchentes, alagamentos e dificuldades de mobilidade, mas agora testemunham um novo bairro do Rochdale.
Nos últimos anos, a atual administração entregou diversos projetos na zona norte, como a nova praça de esportes do Jardim Canaã, a reforma do Pronto-Socorro Osmar Mesquita, o Hospital Veterinário Público do Parque Mazzei, a unidade do Portal do Trabalhador no Helena Maria e a Fábrica da Cultura, parceria com o governo estadual, visando à qualificação profissional de jovens e adultos.
Estão previstas ainda novas intervenções que marcarão a transformação urbana da região, como a terceira ligação entre as zonas norte e sul, conectando o final da Avenida Brasil, na divisa entre o Jardim Rochdale e o Jardim Piratininga, à Avenida Marechal Rondon, no Centro, atravessando o rio Tietê e a linha de trem, e o novo acesso da Rodovia Castello Branco a Osasco.
O evento oficial de inauguração contou com a presença de moradores, lideranças locais, vereadores, secretários municipais, do diretor de Projetos e Obras da Habitação, José Antônio T. Reis, entre outros.