Santana reduz violência doméstica e promove conferência histórica

Santana de Parnaíba segue colhendo resultados expressivos na segurança pública. Segundo dados do Infocrim divulgados em julho, a cidade registrou uma queda de 41,79% nos casos de violência doméstica no primeiro semestre de 2025, em comparação com o mesmo período de 2024. A redução é reflexo dos investimentos da prefeitura na área e de ações integradas de prevenção e apoio às vítimas.

Além dos avanços nos índices de criminalidade, a cidade realizou na última quarta-feira (23) um evento inédito: a 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, promovida pela Secretaria da Mulher e da Família. O encontro aconteceu na Arena de Eventos, no bairro Campo da Vila, e reuniu centenas de participantes.

Com o tema “Mais democracia, mais igualdade, mais conquistas para todas!”, a conferência teve abertura solene, palestra magna e grupos de trabalho que discutiram temas como participação política, equidade salarial, combate à violência, saúde da mulher, entre outros. Ao final, foram eleitas as representantes da cidade para as etapas regionais e estaduais: Maria José Martins Fernandes Coelho, Márcia Maria Creolandes, Maria Lúcia Pereira da Silva e a primeira-dama Selma Oliveira Cezar.

A secretária da Mulher e da Família destacou a importância da conferência como um marco para a construção de políticas públicas que ampliem os direitos e garantias das mulheres do município.

Related Articles