Secretário de Saúde de Barueri realiza coletiva de imprensa e explica investigação envolvendo vendas de exames na cidade

A Prefeitura de Barueri, por meio do secretário de Saúde, Milton Monti, promoveu uma coletiva de imprensa, no dia 15 de agosto, para informar sobre dois casos ocorridos dentro do Centro de Diagnósticos de Barueri sobre esquema de venda de exames no Centro de Diagnóstico. As ocorrências foram registradas nos dias 9 e 10 de agosto deste ano.

Rapidamente, ao saber sobre o ocorrido, Milton Monti, que é o atual secretário de Saúde da cidade de Barueri, realizou a coletiva de imprensa para explicar o caso.

“Não vamos compactuar com esse tipo de prática no município de Barueri. Trabalhamos com transparência e nunca cobramos nenhum valor do munícipe para realizar exames médicos. Isso não existe neste governo e contamos com o rigor da justiça para que todos os envolvidos sejam punidos”, explicou Milton Monti. 

Segundo o que foi apurado pela prefeitura, há suspeita de que existe um vereador da cidade de Ibiuna envolvido nesse esquema, inclusive um comprovante de pagamento do exame via PIX.

A Prefeitura de Barueri informou que abriu um processo administrativo para identificar mais indícios de irregularidades e dar continuidade às investigações. 

O secretário informou, que foram tomadas algumas medidas para assim melhorar o processo de atendimento na saúde da cidade, Milton assumiu a Secretaria de Saúde, em  março deste ano, dentre algumas medidas foi a eliminação das guias manuais, que segundo o secretário, ainda tem algumas ainda em andamento, devido ao fato dos exames já terem sido marcados.  

Após conhecimentos dos dois supostos casos, no dia 12 de agosto, foi assinada a Portaria nº 119, de 11 de agosto de 2023, referente à existência do procedimento administrativo que aponta indícios de irregularidades incompatíveis com a probidade administrativa do atual governo na área da Saúde.  

Related Articles

1.545 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10