UBS do Novo Osasco será expandida e contará com Pronto Atendimento 24 horas

O prefeito Rogério Lins, começou a semana a todo o vapor, nessa segunda-feira, (17), o prefeito lançou oficialmente o início das obras de modernização, adequação e ampliação da Unidade Básica de Saúde Maria Girade Cury, no Novo Osasco. Após a revitalização, o local será transformado em uma unidade mista, ou seja também passará a funcionar como Pronto Antendimento (PA) – 24h.

A proposta é que durante o dia, de segunda a sexta-feira, a unidade funcione como UBS e, das 19h às 7h da manhã, como PA. Ou seja, a unidade não só continuará a oferecer serviços essenciais de saúde durante o dia, mas também estará disponível para emergências durante à noite, finais de semana e feriados.

Durante as obras, os pacientes da UBS do Novo Osasco poderão ser atendidos na UBS Irmã Águeda Maria Jaime (Olaria do Nino, na Rua Alagoana, 100, Jardim Conceição) ou na UBS Laurinda Rodolfo Rubo (Jardim D’Abril, na Avenida Prestes Maia, 100).

O prefeito Rogério Lins destacou em sua fala a importância das obras que vão transformar e melhorar o atendimento à comunidade. “Logo vocês verão a obra evoluindo, avançando e vamos entender o quão importante é a gente retomar, reconquistar o atendimento de urgência e emergência 24 horas no Novo Osasco. Essa iniciativa reflete o compromisso da administração municipal com a melhoria contínua dos serviços de saúde e com o bem-estar dos cidadãos de Osasco”.

Acompanharam o prefeito Rogério Lins no lançamento das obras, os secretários municipais Fernando Machado Oliveira (Saúde), Cláudio Monteiro (Admininstração), Thiago Silva (Comunicação), Gelso Lima (Emprego, Trabalho e Renda) e Sérgio Di Nizo (Governo), além dos vereadores Elsa Oliveira e Delbio Teruel.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress