Até o fim de maio, Cotia terá horário estendido em três salas de vacinação de UBSs

A Secretaria de Saúde de Cotia vai estender o horário de funcionamento de três salas de vacinação até o fim de maio, a partir desta segunda-feira (8/05). O objetivo é atender pessoas que não conseguem ir até uma unidade no horário normal de funcionamento. Por conta disso, as UBSs Atalaia, Caucaia e Mirizola terão as salas de vacinas funcionando até as 20h em dias definidos (veja abaixo).

Serão oferecidas todas as vacinas do Plano Nacional de Imunização, além das vacinas contra covid-19 e influenza. “Esta é uma ótima oportunidade para colocar a caderneta de vacinação em dia. Vão ser atendidas pessoas de todas as idades, crianças, adolescentes, adultos e idosos, e as vacinas serão aplicadas mediante análise da situação vacinal de cada pessoa”, explicou Silvana Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Cotia.

Para ser vacinado basta comparecer à UBS com documento oficial com foto, no caso das crianças é obrigatório a apresentação da caderneta de vacina. “Fazemos um apelo especial aos pais e responsáveis pelas crianças de até um ano de idade: mantenham as vacinas em dia, em 2022, tivemos cobertura vacinal de apenas 64%, em 2021, a cobertura foi de 76% e, em 2020, 81%. Note que estamos caindo a cada ano e com isso deixamos as nossas crianças expostas a doenças sérias como a poliomielite que pode deixar sequelas sérias, como a paralisia infantil, sarampo que pode matar, meningite e tantas outras doenças evitáveis com a vacina”, alertou Silvana.

Related Articles

2.439 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10