Carreira com Propósito com Tamires Cruz

Você já ouviu falar que pessoas que fazem profissionalmente o que amam tendem a ser mais felizes ao longo da vida?! Muito provavelmente já pensou em ser uma delas?

Segundo pesquisa realizada pela Gallup no ano passado, 79% dos profissionais estão insatisfeitos com seu trabalho, sendo que 60% dos entrevistados se sentem desconectados de sua vida profissional, enquanto 19% se retraíram ativamente, não querendo participar da equipe nem dos projetos.

Pagar apenas as contas não faz mais parte do que os profissionais almejam no mercado de trabalho, eles sentem a necessidade de fazer algo que amam e serem reconhecidos emocional e financeiramente por isso.

Mas esse processo é complicado pela incerteza sobre o que fazer. Você sabe por que isso acontece?

Porque as pessoas não se conhecem tão bem quanto deveriam para entender no que são boas. Conhecer suas próprias habilidades e competências o ajudará a escolher um caminho com mais clareza e a ter mais confiança na escolha da profissão.

Pessoas confusas são movidas pelo que parece ser e não possuem clareza de como planejar um caminho de sucesso.

Ainda é possível mudar de profissão depois dos 30 anos?

Claro que sim! Cada pessoa tem o seu tempo e sua caminhada então não se comparar com os outros profissionais te ajudará a respeitar e acolher esse momento delicado e confuso.

Nessa coluna escreverei insights que te ajudará a criar coragem e ver qual a melhor maneira de ter uma carreira com propósito. Fiquem ligados!

Tamires Cruz

Mentora especialista em recolocação profissional e transição de carreira e CEO da empresa “Currículo Selecionado”.

Instagram: @curriculoselecionado

Linkedin: Tamires Cruz

Related Articles

4.390 Comments

Avarage Rating:
  • 0 / 10